Já provou a colocar um pouco de sal e de pimenta sobre os dentes? O efeito é fantástico >

Snap 2015-11-30 at 18.05.55

Os dentes são uma das partes mais importantes do nosso corpo graças à sua função de mastigação e não só. Mas temos de ter muito cuidado, já que eles podem desenvolver cáries dentárias com facilidade. Vamos ver por que essa coisa acontece e quais os métodos naturais que podem ser adotados para resolver um problema dessa magnitude, que pode causar grandes problemas para o resto do corpo. Antes de tudo, você tem que começar a partir de uma premissa. A boca é uma das partes do corpo mais perigosas em absoluto, se não for tratada melhor possível.

Isto porque dentro dela pode-se formar uma variedade incrível de bactérias, prontas para danificar a cavidade oral e tornar muito mais complicadas nossas vidas no dia-a-dia. Estes parasitas podem causar danos sérios para nosso organismo. Em particular, devemos mencionar o Streptococcus mutans, uma bacteria muito perigosa que afeta diretamente a coroa dos molares e pré-molares, especialmente nos sulcos presentes entre uma coroa e outra. Você deve prestar atenção a cada resíduo de alimentos, porque podem esconder ameaças que podemarruinar os dentes.

Em muitas circunstâncias, as bactérias tendem a se multiplicar e se espalhar como fogo, soltando uma longa sequência de substâncias ácidas que podem ser fatais para os nossos dentes. Vários tecidos são destruídos muito facilmente, criando grandes problemas até mesmo para as terminações nervosas e dando vida à temida cárie. As cáries podem ser muito dolorosas, mas podem ser prevenidas graças à algumas soluções simples e rápidas. A maneira mais rápida é uma visita ao dentista, que com suas operações pode resolver a situação em poucos minutos. No entanto, as bactérias devem ser quase completamente eliminadas pelo dentista antes de ir. Existem vários métodos naturais que podem ajudar a aliviar o sofrimento e resolver as cáries.

 

1. A infusão de Equisatem arvense. Esta planta em particular é constituída em boa parte pela sílica, uma substância capaz de salvar o tecido dos dentes de uma destruição quase inevitável.

É suficiente mergulhar uma colher em um copo com água quente para eliminar todos os problemas, causados pelas bactérias. Você tem que beber a solução depois do almoço para uma ação imediata e efetiva.

2. O chá de castanheiro-da-índia. Estamos falando de uma planta que contribui para a produção maciça de saliva. Este método ajuda a sentir menos todos os tipos de dor ou inflamação relacionados com os dentes.

É um excelente analgésico e é realizado por meio da adição de uma colher de folhas e sementes da castanhieira dentro de uma clássica xícara de água quente. Com um copo cada três dias, a situação vai começar a melhorar.

3. A infusão de camomila. A camomila age como um excelente sedativo e pode combater todos os tipos de inflamação, incluindo o que afeta os dentes e cria as cáries.

Você deve fazer gargarejos com camomila três vezes por dia e a dor irá desaparecer rapidamente, com grandes benefícios na vida cotidiana.

4. O sal e pimenta em pó. Dois dos temperso mais presente nas nossas mesas também possuem essa qualidade. Misturando sal e pimenta em pó com água, você pode criar um analgésico em pasta que alivia a dor resultante das perigosas cáries.

Basta passar a mistura nas coroas dentárias e os resultados chegarão quase imediatamente.

5. O gargarejo com hortelã e sálvia. Antes de tudo, saiba que o gargarejo em geral, é um dos maiores inimigos das bactérias que podem infestar nossos dentes e qua os ameaçam em maneira irremediável.

Para se certificar de que as cáries não se formem, você pode realizar um gargarejo totalmente natural, usando uma mistura de hortelã e sálvia com meio copo de água, de preferência quente. Com a adição de 4 gotas de glicerina vegetal e uma colher de sal, as coisas irão melhorar em breve. Além disso, a mistura pode ser colocada na escova de dentes e passada entre os dentes, assim como uma normal pasta de dentes.

6. Infusão com cravo. Esta última solução usa uma das especiarias mais utilizadas nos vários alimentos, com um aroma extremamente agradável e um sabor forte, quase picante.

Consegue combater a proliferação de bactérias e, por consequência, pode derrotar a cárie. Uma infusão desse tipo deve ser tomada em circunstâncias diferentes para acalmar a inflamação e para fazer durar os seus dentes por mais tempo.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/como-combater-as-caries-com-metodos-naturais

 

 

 

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*