REESTRUTURAR EM TEMPO RECORDE: MUDE O PISO DE CASA EM POUCOS MINUTOS

Snap 2015-11-30 at 18.01.58

 

pusar-piso

 

O laminado é um material muito semelhante à madeira, mas não pode ser atacado por cupins e é mais fácil de instalar, por esse motivo é muito procurado e você pode compreender a razão do seu sucesso. Então vamos ver dicas e truques para a instalação do laminado.

PASSO 1

1) Deixar as tabuas aclimatar-se: é necessário antes de tudo uma fase inicial de preparação. Tem que posicionar as tabuas do laminado ainda embaladas no quarto, 48 horas antes da instalação do piso, de modo que possam aclimatar-se ao calor ou frio. Isto irá evitar que as tabuas possam se deformar.

2) Limpe o chão: com uma vassoura ou um pano você tem que limpar toda a sujeira do piso onde será posteriormente colocado o laminado.

3) Utilize um tapete anti-humidade: cobrir o chão com um revestimento isolante, depois unir as várias partes do tapete de plástico com uma fita adesiva, que é resistente à úmidade. Tome cuidado para cobrir toda a superfície. Se o piso for de concreto deve estender a cobertura da almofada de cerca 2,5-5 cm nas paredes, mas não deve exceder o ponto onde chega o rodapé.

 

piso-laminado

 

4) Cubra o tapete de plástico com uma camada de espuma de poliuretano: para estender totalmente o tapete de plástico é necessário colocar encima uma camada de espuma de borracha, que também será um bom suporte para as tabuas. Os pedaços de espuma devem ser cortados e posicionados com precisão sobre o chão, e não devem sobrepor-se.

FASE 2

1) Coloque as tabuas: chegamos à segunda etapa: a instalação das tabuas. Temos que colocar a primeira tabua no chão a partir da esquerda, colocando a parte acabada virada para cima e a borda com a aba virada para a parede.

 

piso-novo-

2) Colocar os espaçadores: entre a extremidade da tabua e a parede deve ser inseridos os espaçadores. Para as primeiras 2 fileiras vai precisar de pelo menos 6, ou talvez um pouco mais.

3) Colocar a segunda tabua: precisa repetir o processo com a segunda tabua, que deve ser colocada no chão ocupando o espaço ao lado da parede.

4) Passe para a segunda fileira: encurta a primeira tabua do laminado de modo que não coincidam as juntas das partes curtas das tabuas e aquelas da primeira fileira. Com um bloco de madeira dê golpes aos eixos laterais para fazê-los conectar à primeira fileira. Enfim segure o bloco de madeira, martelando até que as placas da primeira e da segunda fileira sejam perfeitamente combinadas. É recomendado para melhores resultados de estabelecer a primeira fileira de tabuas paralela à parede mais longa da sala.

 

mudar-piso

5) Unir todas as fileiras: repetir a operação até completar todas as fileiras, certificando-se de não deixar espaço entre as tabuas.

6) Corte as tabuas: Quando você chegar à parede oposta, ou se o piso tiver uma forma irregular, você pode precisar de cortar as tabuas. Você pode fazê-lo com uma serra depois de tomar as medidas.

7) Remova os espaçadores: depois de ter colocado os espaçadores ao longo da parede você pode removê-los.

8) O acabamento final: tudo estiver pronto, você pode instalar os rodapés e dar o toque final para o seu piso laminado.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/reestruturar-em-tempo-recorde-mude-o-piso-de-casa-em-poucos-minutos/

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*