Livre-se da dor de costas definitivamente… Confira como >

Snap 2015-11-26 at 06.50.50

 

Muita gente experimentou a lombalgia; não é uma simples dor lombar, mas uma contractura muscular súbita, o que pode ocorrer depois de um movimento inesperado. Quando isso acontece, há uma dor muito forte, porque a área da coluna vertebral lombossacral fica inflamada devido a esse movimento. Em particular, as vértebras afetadas pela dor lombar aguda são a última lombar e a primeira sacral , um ponto em que se acumula uma grande parte do peso do corpo.

Doenças típicas da velhice você pensa; pelo contrário, a lombalgia ocorre principalmente em pessoas com idade entre trinta e quarenta anos. Na origem da doença há movimentos e posturas erradas e defeituosas, mas, as vezes, pode ser causada por obesidade, osteoporose ou hérnia. Quando fazemos um movimento repentino, há um deslocamento das vértebras e de consequência uma contractura. Mesmo um estilo de vida muito sedentário pode ser uma causa porque, os músculos e articulações não acostumados com a circulação, são particularmente sensíveis.

 

trenamento-lombalgia-exercicios

 

(A) A lombalgia pode ser evitada através de comportamentos adequados. Vamos fazer uma lista abaixo:

1 – Assumir a postura correta: tome cuidado para não ficar muito tempo sentado em uma cadeira confortável demais, ou passar muito tempo com salto alto, que podem cansar suas costas. 2 – Evite mudanças bruscas de temperatura: melhor não expor-se a ventos frios nem exagerar com o ar condicionado. 3 – Faça atividade física: é importante treinar os músculos, principalmente os abdominais, essenciais para o bem-estar das costas e da coluna vertebral. Seria uma boa idéia se inscrever na academia, ou melhor, praticar natação, o esporte mais adequado para a saúde das suas costas. Após o treinamento, nunca se esqueça de fazer esticamento, esticando os músculos e evitando estiramentos.

 

4 – Siga uma alimentação correta: os benefícios de comer bem são vários, e entre eles há também a saúde da coluna vertebral. Mantendo o seu peso sob controle, de fato, podemos garantir que a coluna não deva se esforçar muito. Além disso, recomenda-se de beber muita água, que não só hidrata o corpo mas promove também o bom estado dos discos intervertebrais.

5 – Dormir em uma cama adequada: uma noite de descanso pode regenerar literalmente, mas se o colchão em que passa a noite não é feito sob medida para voçê, é muito provável que você possa ter problemas nas costas. Então, lembre-se de escolher um colchão ergonômico, que se adapta à forma do nosso corpo e ao nosso peso, e uma rede com ripas de madeira.

 

lombalgia-o-que-fazer

 

 

(B) O que fazer quando a lombalgia ocorre? Primeiro, permaneça na posição em que estava quando a dor chegou e descanse por um dia ou dois. Então, use analgésicos sob o conselho do médico. Normalmente, sugerem anti-inflamatórios (ex. Voltaren) e relaxantes musculares (por ex. Muscoril), para aliviar a inflamação, ou bandeides contra a dor ou pomadas. No caso de dor insuportável, melhor ir para a sala de emergência para um diagnóstico adequado.

Como uma alternativa para os remédios da farmácia, existem remédios naturais, como óleos essenciais, ou alternando aplicações quentes e frias sobre a área, ou tomando um chá feito de spiraea, planta com propriedades anti-inflamatórias. Também existem terapias específicas para a lombalgia, incluindo crioterapia, que utiliza temperaturas baixas para curar a inflamação, ou osteopatia, com base numa manipulação da parte dolorosa, que, desta forma relaxa.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/lombalgia-porque-as-costas-ficam-bloqueadas-como-cuidar-do-mal-de-costas

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*