Voçê tém um suéter velho? Não jogue fora Emoticon smile Confira o que pode criar:

Snap 2015-10-29 at 18.05.23

 

maglione_tagliato-e1445939283612

 

Se você tiver uns suéters velhos, talvez um pouco usados ou amassados, há muitas soluções que podem ser consideradas. Você pode decidir, por exemplo, tentar vendé-los a um mercado; ou, alternativamente, você pode escolher para doar a instituições de caridade, para fazer felizes aqueles que são menos afortunados.

Uma terceira maneira é reciclar: para não jogá-los e continuar a mantê-los em casa, a reciclagem criativafornece um grande número de idéias e sugestões que valem a pena considerar e aplicar, talvez deixando livre sua imaginação e sua criatividade.

 

fermaporta-in-lana

 

1. O retentor de porta

A primeira idéia de reciclagem para um suéter destinado a não ser mais utilizado é aquela de tranformá-lo em um retentor de portas. Essa meta não é nem um pouco difícil: basta cortar de quarenta centímetros as mangas e, em seguida, preenchê-las com pequenos sacos com arroz ou areia dentro.

Então, as mangas deverão ser fechadas em ambas as extremidades, com agulha e linha. Neste ponto, o retentores de portas estão prontos e, se voçê desejar, podem ser decorados como você quiser, por exemplo, com fitas, com pedaços de pano ou com botões.

 

chinelos-de-la-300x160

 

2. Os chinelos

Pode parecer inacreditável, absurdo ou mágica, mas com um velho suéter você pode obter botas- chinelos, como aqueles que, nos últimos tempos, estão muito na moda. Neste caso, o procedimento consiste em cortar as mangas e fazer uma curva em um lado: estas serão as pernas.

Depois disso, você precisa colar as peças com as solas dos chinelos ou havaianas que você não usa mais. Et voilà, os chinelos estão prontos, e também nesse caso você pode pensar em um toque de glamour com lantejoulas ou até mesmo pedras preciosas para decorações.

 

cuscini-in-lna

 

3. Fronha para travesseiro

Il terzo suggerimento consiste nel procedere alla trasformazione dei maglioni in coperture invernali per i cuscini. Sono tante le tipologie di indumenti che si possono adoperare a questo scopo, ma i più indicati sono i cardigan, che per di più hanno il pregio di avere dei bottoni decisamente gradevoli dal punto di vista estetico.

Per creare queste coperture, tutto quel che bisogna fare è tagliare i maglioni e cucirli a maglia direttamente sui cuscini. Nel giro di pochi minuti, il risultato sarà perfetto, e anche le notti di inverno più fredde potranno essere affrontate con la consapevolezza di poter contare sul massimo del comfort.

 

borsa-in-lana

4. Bolsas

Se você quiser seguir os seus instintos criativos e seu istinto de designer de moda, você também pode pensar em transformar os velhos suéters. Neste caso, basta forrar as bolsas com velhos suéters, e, em seguida, cortar o colarinho e as mangas.

O tecido que permanece não deve ser jogado fora, pois pode ser usado para revestir a bolsa: depois de costurar a parte inferior, a borda deve ser fixada no revestimento interior, e em um piscar de olho teremos disponível uma bolsa muito particular, quase em lã.

 

copritazza-in-lana

 

5. Cobertor de xícara

Por fim, last but not least, os velhos suéters podem ser reciclados para imaginar ou realizar cboertores para as xícaras: experimentos realmente fáceis, mesmo para aqueles que não são mágicos da costura e não estão muito familiarizados com tesoura. Tudo o que devemos fazer é cortar as mangas de seu suéter, realizar o acabamento, e se quiser, decorá-las.

Em poucos minutos, vamos dar vida à cobertores para xícaras que, além de ter uma função estética, são também confortáveis e práticos: permitem uma distinção entre as xícaras e, acima de tudo, permitem de segurá-las na mão, mesmo que contenham um líquido fervente, quer se trate de café, chá ou leite, sem o risco de queimar os dedos ou de se queimar em geral. Tudo muito simples e muito rápido, para uma reciclagem curiosa e eficaz.

FONTE:http://www.astoupeiras.com/reciclar-os-velhos-sueters/6/

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*