5 usos da casca de banana para limpar a casa que são MUITO úteis

usos-da-casca-de-banana-0

A banana está entre as frutas mais populares nas casas brasileiras e se você descarta a casca da fruta logo após o consumo, saiba que pode estar desperdiçando uma aliada muito útil na limpeza da casa. Conheça cinco usos surpreendentes do alimento que vão facilitar as tarefas domésticas.

 

Polir talheres – esfregue o lado de dentro da casca da banana nos talheres e outros utensílios de prata e em seguida enxágue com água morna. O truque vai ajudar a deixar sua louça brilhando.
Polir sapatos – para dar brilho imediato aos sapatos, basta esfregar a casca da banana sobre o couro.
Limpar plantas – com o tempo, as plantas que tem folhas maiores e mais grossas começam a acumular poeira. Para se livrar do problema, esfregue-as suavemente. Além de evitar o acúmulo de sujeira, truque deixará as plantas mais brilhantes.
Tirar mancha de cera – enquanto as velas derretem, é normal que algumas partículas da cera acabem manchando a superfície de mesas, pires e candelabros. Para limpar a sujeira, esfregue a casca sobre a mancha e limpe com um pano úmido.
Limpar móveis – esfregue a superfície dos móveis com a parte de dentro da casca da banana e deixe agir durante dez minutos. Depois, passe um ano úmido e uma flanela seca para finalizar.
fonte:http://www.bolsademulher.com/

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*