7 TRUQUES PARA TER O BANHEIRO SEMPRE LIMPO

1- INTRODUÇÃO

Manter o banheiro sempre limpo não é uma tarefa fácil, especialmente se você tiver uma família muito grande: é um trabalho que exige não só uma grande quantidade de tempo, mas também esforços significativos. Vale a pena, então, conhecer alguns truques que podem ser executados e tornar esta tarefa mais rápida e fácil, se não até agradável.

1- Um dos pontos mais difíceis é, sem dúvida, a limpeza dos espelhos.

Para alcançar o objetivo, servem somente dois ingredientes, água oxigenada e bicarbonato de sódio.

Com esses produtos, de fato, será possível tornar os espelhos e vidros limpos e, acima de tudo, sem aqueles halos que muitas vezes dão a imporessão de sujeira. Tudo o que você deve fazer é misturar os dois ingredientes e obter uma solução líquida, despejá-la em um frasco de spray e então pulverizá-la sobre as superfícies afetadas: distribua-a com a ajuda de uma esponja e com certeza de todas as manchas irão desaparecer. Em alternativa, você também pode usar o creme de barbear, perfeito para fazer brilhar os vidros e útil para prevenir, tomando um chuveiro, que os vidros se embacem por causa do vapor e umidade.

2- Para as banheira não é preciso inventar soluções particulares.

Neste caso é necessário ter diponível, além do clássico bicarbonato de sódio, vinagre de vinho branco e um pouco de álcool. Em particular, é necessário misturar um copo de álcool, um quarto de copo de água e metade de um copo de vinagre: este composto permite de se livrar de todos os germes e tornar a banheira como se fosse novinha em folha e deve ser misturado com água morna. Tudo deve ser pulverizado com um spray contra as áreas mais sujas e deixado repousar por cerca de quinze minutos.

3- O vaso sanitário é uma parte do banheiro que requer muito cuidado e deveria ser higienizado com o máximo cuidado.

No entanto bastam pasta de dentes e a normal água para atingir o objetivo. Com água e pasta de dentes misturadas crie um composto cremoso que deve ser distribuído nas superfícies sujas com uma escova de dentes velha: espere por trinta minutos e pronto, o vaso sanitário será é mais limpo do que nunca.

4- Como esquecer, então, dos azulejos? Inimigos de todas as donas de casa, especialmente porque a sujeira se aninha nos espaços.

A lixívia e os chumaços de algodão são materiais mais do que suficientes para uma higiene adequada. Basta mergulhar cada chumaço em um pouco d

e água sanitária e esfregar em correspondência das as áreas a serem limpas. Para atuar nas áreas mais difíceis de alcançar, você pode se ajudar com uma escova de dentes velha.

5-Como remover à ferrugem no banheiro?

Para fazer isso, basta ir até a cozinha: não para manter as superfícies enferrujadas longe dos olhos, mas para pegar um pouco de suco de limão e sal. Coloque o sal sobre a superfície a ser tratada e esfregue com o suco de limão: a reação de oxidação que se desencadeia faz literalmente desaparecer a ferrugem.

6 -Para remover a poeira das prateleiras, o truque é ainda mais fácil.

Servem somente água e um pouco de vinagre branco. Misture a água e o vinagre em partes iguais, molhe um pano com esta solução e passe-o sobre as superfícies. Nada de mais fácil!

7 -Enfim, o último truque que vale a pena lembrar é a respeito das cortinas do chuveiro.

Para essa tarefa, precisa-se de detergente para lavar louça e água sanitária. Misture duas colheres de detergente com meio litro de lixívia obtendo assim uma mistura que deve ser colocada em um frasco de spray e pulverizada diretamente nas cortinas a limpar.

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*