Dez opções saudáveis para combater a hipertensão arterial

hypertension-e1491523332552
A hipertensão, ou pressão alta, como é mais conhecida é um problema muito comum no Brasil. Se não tratada pode causar ataque cardíaco, problemas de rim e AVC. Muitos fatores contribuem para a ocorrência de pressão alta, entre eles obesidade, alto consumo de bebidas alcoólicas, estresse, uso de pílulas anticoncepcionais, doenças no fígado e fatores genéticos.

Pessoas com problemas de hipertensão arterial geralmente tomam remédios para baixar a pressão, mas existem opções naturais que complementam esse tratamento.

1. Sementes de Melancia

Sementes de melancia contêm cucurbocitrina, que a ajuda a ampliar as veias e melhoram as funções renais. Além disso, pesquisas mostraram que melancia ajuda a baixar a pressão.

Misture a mesma quantidade de sementes de papoula e de melancia moídas. Coma uma colher de chá da mistura em jejum toda manhã.

Outra opção é colocar duas colheres de chá de sementes de melancia numa xícara de água fervida. Deixe em fusão por uma hora e coe. Consuma quatro colheres de chá dessa água ao longo do dia.

2. Limão

O limão deixa os vasos sanguíneos mais flexíveis o que ajuda a diminuir a pressão arterial. Basta consumir suco de limão regularmente.

3. Bananas

As bananas podem ajudar a controlar a pressão arterial, se consumidas regularmente. Isso se dá pela sua alta concentração de potássio que ajuda a diminuir os efeitos do sódio no corpo. Coma uma ou duas bananas por dia.

4. Alho

Em qualquer modo de preparo ou apenas cru o alho ajuda a diminuir a pressão arterial e os níveis de colesterol ao dilatar os vasos sanguíneos.
Consuma de um a dois gomos de alho socados por dia. O ato de socar os pedaços de alho libera sulfeto de hidrogênio que melhora o fluxo sanguíneo e tira a pressão do coração. Caso consuma o alho cru, beba um copo de leite para amenizar o gosto.

Uma alternativa é misturar 5 ou 6 gotas da água do alho em quatro colheres de chá de água e consumir duas vezes ao dia.

5. Água de Coco

É muito importante se manter hidratado quando se tem hipertensão, por isso, a água de coco ajuda a abaixar a pressão alta por ser altamente hidratante. Recomenda-se beber de 8 a 10 copos de água de coco por dia.

6. Aipo

O aipo contém substâncias químicas que relaxam os músculos do coração e ajudam a melhorar o fluxo de sangue para o órgão, ajudando a abaixar a pressão. O ideal é consumir um talo de aipo com um copo de água por dia.

7. Cebola

As cebolas são ricas em antioxidantes que abaixam a pressão arterial. Basta consumir uma cebola crua de tamanho médio por dia. Também é possível fazer uma receita alternativa: misture meia colher de chá do líquido da cebola com meia colher de chá de mel e tome duas vezes por dia, pelo período de 1 a 2 semanas.

8. Pimenta Caiena

Ao impedir que as plaquetas se grudem, a pimenta caiena ajuda no fluxo de sangue do corpo. Seu uso é bem simples: basta adicionar pimenta caiena aos pratos que você consumir. É possível encontrar pimenta caiena em pó em lojas de produtos naturais.

9. Sementes de feno-grego

Provavelmente você nunca ouviu falar, mas feno-grego contém potássio e fibras que ajudam a controlar a pressão arterial. As sementes de feno-grego são encontradas em lojas de produtos naturais. Para consumir é fácil: ferva duas colheres de chá de sementes de feno-grego por dois minutos e coe o líquido. Bata as sementes no liquidificador até virar uma pasta. Coma a pasta todo dia em jejum e antes de dormir pelo período de dois a três meses.

10. Mel

Mel relaxa os vasos sanguíneos e abaixa a pressão arterial, além de fácil de consumir e uma delícia. Basta tomar duas colheres de chá de mel em jejum todos os dias.
Além disso, você pode adoçar vários sucos com mel, como suco de gengibre ou de limão, por exemplo. Você pode consumir mel por até duas vezes ao dia.

Esse artigo procurou mostrar alternativas naturais que complementem o tratamento para a hipertensão arterial. Entretanto, é imprescindível que você consulte o médico para avaliar a sua saúde e a sua pressão, pois as consequências da pressão alta são dramáticas.

Gostou das receitas? Veja quais alimentos podem se combinar e aproveite!

Fonte: 10 Power Foods That Lower Blood Pressure Naturally

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*