COMO FAZER UMA PISTA DE BOLICHE NO JARDIM

pista-de-boliche-1

 

1- INTRODUÇÃO

Quem dispõe de um jardim muito espaçoso tém a oportunidade de realizar um pista de boliche caseira para divertir-se com os pinos todas as vezes que você deseja. Mesmo o boliche sendo um esporte típico dos Estados Unidos, é igualmente verdade que agora está se tornando cada vez mais popular em nosso país: o problema, porém, é que o custo de um único jogo é bastante elevado, pois inclui aluguer sapatos específicos. É por isso que poderia ser uma ideia interessante construir uma pista de boliche pessoal pronta para ser usada em qualquer momento você queira, dia ou noite, um domingo ou um dia de semana, sozinho ou na companhia dos amigos.

Em um pátio ou em um jardim de tamanho adequado, a única exigência que não pode faltar é uma superfície completamente plana e nivelada, a menos que você esteja disposto a construir uma plataforma apropriada para resolver os possíveis cantos muito acentuados; em alternativa, você pode recorrer a um pouco de solo para aumentar a espessura. Além disso, a construção da plataforma é menos difícil e complicada do que o que você poderia imaginar: Vamos, então, conferir o que é necessário para realizar a pista.

pista-de-boliche-2

2- O QUE VOCÊ PRECISA FAZER UMA PISTA DE BOLICHE NO JARDIM

A pista de boliche caseira irá basear-se nas tábuas de madeira: além destas, é melhor se equipar com uma serra elétrica, um pouco de cola epóxi, tintas de fixação, um pouco de fita dupla face , parafusos, pregos, paredes de madeira e um pouco de membrana de betume. Como para as tábuas de madeira, a melhor solução é aquela de adotar o laminado para pisos, que tém a vantagem de ser disponível com grande facilidade: você pode comprá-la em qualquer shopping ou loja especializada.

Quando você terá obtido todas as informações necessárias para a construção de uma pista de boliche no jardim, você pode começar a trabalhar, mas não antes de ter verificado que o terreno em que a plataforma será colocada seja o mais plano possível e também desprovido de buracos, desnivelamentos ou outros tipos de imperfeições. Como mencionado, no caso em que tais imperfeições estejam presentes, você pode contar um pouco de solo para o nivelamento adequado, até obter o resultado desejado.

pista-de-boliche-3

3- COMO FAZER UMA PISTA DE BOWLING NO JARDIM

O procedimento a seguir é preparar uma estrutura básica usando a membrana de betume; as paredes de madeira irão ser as paredes da plataforma e deverão ser altos não menos do que 4 centímetros. Depois que a estrutura terá secado, sobre o contrapiso posicione os painéis de madeira: é preferível que sejam bastante grandes, de modo que não seja necessário lidar com um número excessivo de juntas e o trabalho seja mais simples. A cola epóxi vai permitir que a madeira possa aderir diretamente no concreto, mas no caso você deseje uma maior estabilidade, nada impede o uso também de pregos.

Para fixar os laminados de parquet você pode decidir se deseja usara fita dupla face para a madeira ou a cola acrílica: a escolha de uma ou outra solução depende unicamente do gosto pessoal. Um pouco de estuque de madeira, enfim, será útil para preencher os espaços entre as articulações; depois disso pode terminar o todo com um pouco de papel abrasivo. O último passo para seguir antes que você possa começar a jogar é passar uma camada de tinta sobre a superfície da plataforma; Quando esta secar, será necessário passar uma segunda camada para ter a certeza de poder aproveitar de um resultado homogêneo.

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*