Uma mulher desesperada raptou uma bebê. 17 anos depois, os pais dela a encontraram e descobriram, com horror, o que aconteceu.

Celeste Nurse, da África do Sul, não podia estar mais feliz. Há penas três dias, ela tinha dado à luz sua filha Zephany. Mãe e filha estavam bem e passavam alguns dias no hospital para garantir que ambas estivessem em perfeito estado antes de irem para casa como uma família. O marido de Celeste, Mourne, tinha acabado de ir ao hospital para fazer uma visita e estava à caminho de casa. Zephany dormia ao lado da mãe.

17cf4d0a2fecf4651573719d82dc2e8a-800x418

Youtube/CBS This Morning

Mais tarde naquela noite, uma enfermeira foi checar como estavam Celeste e sua filhinha. Tudo parecia bem, então Celeste estava perfeitamente tranquila quando cedeu à exaustão e caiu em sono profundo. Mal sabia ela que essa noite seria a última que ela passaria com a pequena Zaphany.

Quando acordou, Celeste olhou ao redor e notou que sua filha havia sumido. Ela imediatamente chamou a enfermeira. A princípio ela pensou que alguém do hospital simplesmente a tivesse levado para trocar a fralda ou fazer alguns exames, mas quando a enfermeira entrou no quarto, o olhar em seu rosto disse tudo. Havia algo muito errado.

Logo foi determinado que a filha recém-nascida de Celeste tinha sido sequestrada. A “enfermeira” que entrou para checar mãe e filha antes de Celeste dormir, na verdade, não era enfermeira coisa nenhuma!

As autoridades foram alertadas e as buscas pela menina de apenas três dias começaram. Dias se passaram, depois semanas e meses. Finalmente, a esperança do casal começou a desaparecer. “Como mãe, isso parte o seu coração. Ela está bem? Ela está sofrendo abuso? Ela ainda está viva?”, Celeste se perguntou diariamente.

Eventualmente, o casal reconheceu que em algum momento eles teriam que tocar a vida.

a45ec7d4273cb1035e43648969113f14-800x418Youtube/CBS This Morning

Nos anos seguidos ao sequestro, Celeste e Mourne tiveram outros três filhos: duas meninas e um menino. Mas Zephany nunca foi esquecida, e eles nunca perderam completamente a esperança de que um dia eles pudessem se reencontrar. A família até se reunia todo ano para celebrar o aniversário do bebê desaparecido. E, todo ano, um anúncio era publicado no jornal local, com a esperança de que ela ainda pudesse ser encontrada.

Mas ano após ano se passou e nada…

08f7154453a747fabaa04f4bea55f110-800x418Youtube/CBS This Morning

Mas, finalmente, algo aconteceu. A filha de 13 anos de Celeste e Mourne, Cassidy, voltou da escola um dia com uma notícia muito estranha. Celeste e Mourne estavam esperando uma história totalmente aleatória de um problema típico de adolescente, mas o que eles ouviram prendeu sua atenção.

Cassidy tinha certeza de ter visto uma jovem que se parecia muito com ela. Pela primeira vez em muito tempo, havia realmente uma ponta de esperança. E se fosse ela?

Quando eles encontraram a adolescente que Cassidy havia falado, Celeste e Mourne ficaram chocados. Não havia a menor dúvida para Celeste de que aquela jovem fosse Zaphany. Ela entrou em contato com a polícia imediatamente e foi feito um teste de DNA. O casal esperou ansiosamente pelos resultados, e o telefonema finalmente veio: a menina era a filha deles! Eles haviam encontrado Zephany!

Depois de 17 anos de sofrimento, finalmente tinha chegado o dia que eles sonharam por tanto tempo. A família deles estava completa outra vez. Pelo menos foi isso que eles pensaram…

ed45e6f772d7deb50ecfaac324d30b97-800x418Youtube/CBS This Morning

Acontece que Zephany tinha crescido a apenas alguns quilômetros de distância de seus pais biológicos. Ela tinha sido criada pela mulher que a sequestrou do hospital. Desnorteada e desesperada após um aborto espontâneo, a mulher tinha simplesmente levado Zaphany para casa como se fosse sua própria filha. Até mesmo o marido da mulher não fazia ideia que a menina não era filha deles.

Apesar das circunstâncias, Zaphany tinha tido uma infância feliz e não tinha intenção de dar as costas para os pais que a haviam criado.

Mas agora ela se encontrava entre dois mundos: um em que ela havia passado toda sua vida, e outro onde ela deveria ter vivido.

135bed63710d4d5ef6dc2dc851c22bdc-800x418Youtube/CBS This Morning

Por um tempo, a família Nurse tentou se reconectar a Zephany, mas eles logo descobriram que a garota não era exatamente do jeito que esperavam. Era difícil se comunicar com ela. A adolescente se afastou dos pais biológicos e voltou para os que a haviam criado por 17 anos.

“Ela a roubou uma vez, e agora é como se ela a estivesse roubando de novo. Havia uma conexão, mas o laço não aconteceu, não tivemos espaço ou tempo para isso”, disse Mourne.

Hoje, Zaphany, que ainda vive sob a identidade que seus pais “adotivos” lhe deram, se recusa a ver Celeste, Mourne, ou seu irmão e irmãs. Mas a mulher que ficou com Zephany por todos esses anos finalmente foi levada à justiça e está cumprindo pena na prisão.

“Eu espero que essa mulher estando fora das vistas, agora que ela está atrás das grades, ajude na situação. Eu não posso fazer mais nada agora. Eu só posso esperar que ela escolha voltar algum dia”, explicou Mourne.

Você pode ver a trágica história deles neste vídeo (em inglês):

Depois que esta matéria foi ao ar, as coisas ficaram piores quando Celeste e Mourne se divorciaram. O estresse dessa tragédia foi demais para eles. Mesmo que Zephany retorne para suas vidas, eles provavelmente nunca vão ser a família grande e feliz que sempre sonharam. Mas, mesmo não estando mais juntos, Celeste e Mourne podem, pelo menos, ficar sossegados sabendo que sua filhinha está viva e bem.

E a vida continua: um dia, quem sabe a filha perdida deles veja pela perspectiva de seus pais biológicos e aceite o amor deles. E talvez eles consigam entendê-la também… Nós esperamos que um dia eles consigam a aproximação com que tanto sonham.

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*