Depois dessa dica, você sempre vai lavar seu sutiã dentro de uma fronha de travesseiro

sutia-lavado-varal-1016-1400x800
Sutiã é uma peça muito delicada e cheia de detalhes estruturais importantes para o vestuário, especialmente por isso, cuidar dessa peça de lingerie é a parte mais chata da lavação de roupa. Por isso, aprenda alguns truques para cuidar das suas peças íntimas com a maior eficiência para que durem bastante tempo.

Como lavar lingerie
Na verdade, você só precisa lavar seu sutiã somente a cada três ou cinco usos, com o objetivo de preservar a sua vida útil. Até porque você provavelmente deve ter investido um bom dinheiro para ter uma lingerie bonita, então, por que não fazê-la durar?

Para lavar adequadamente um sutiã, você nunca deve simplesmente jogá-lo dentro na máquina de lavar com o resto das roupas. Ele, provavelmente, vai ficar todo emaranhado nas outras peças ou ter o bojo e alças despedaçados. Por isso, o site She Finds sugere um truque genial para evitar danos na sua lingerie delicada.

Use um saco ou fronha
Em vez de gastar dinheiro em um saco de roupa, use algo que você já possui em casa: uma fronha. Tudo que você precisa é de um elástico de borracha e uma fronha de algodão. Ate os fechos de seus sutiãs antes de colocá-los na fronha e feche a extremidade aberta com o elástico. Apenas se certifique de que seus sutiãs têm espaço suficiente no interior da fronha para se mover. Coloque na máquina de lavar em um ciclo delicado com água fria e pronto.

A fronha funciona como um saco de roupa improvisado e vai evitar que seus sutiãs fiquem presos na máquina. Além disso, evita que o sabão caia diretamente na roupa íntima. Isso evita que as peças se manchem ou causem qualquer tipo de alergia em contato com a pele.

Publicidade

Siga as recomendações da etiqueta
Também evite usar muito detergente. Toda espuma em excesso pode ficar acumulada em alguns pontos das peças de roupa. O aspecto não só dá impressão de manchado, como também pode expor o acúmulo de sujeira que não foi enxaguado devidamente. Para lavar peças delicadas de roupa como a lingerie, use apenas metade da quantidade de detergente colocaria normalmente.
Para completar, leia as recomendações da etiqueta atentamente. Sugestões simples como “lavar roupas claras e escuras separadamente” são recorrentemente desprezadas. No entanto, você sabe como “lavar a seco”? A maioria dos itens que diz “dry-clean” pode ser lavada à mão para secar ao ar livre. Isso inclui fibras naturais, como o linho e a maioria das sedas. Couro, camurça e peças estruturadas, como blazers, não.

E, pense sempre duas vezes antes se você realmente precisa da água sanitária para se livrar de manchas, como as de sangue e suor. Uma opção natural e que desgasta menos os tecidos, já que o cloro é corrosivo, é colocar meias e camisetas brancas em uma grande panela de água com algumas rodelas de limão e deixar ferver por alguns minutos.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*