NÃO JOGUE FORA OS RETALHOS DE TECIDO QUE SOBRAM: REALIZE UMAS MARAVILHOSAS BOLAS DE NATAL

retalhos-de-tecido

 

1 – Introdução:

Para que este ano o Natal seja agradável, diferente e mais criativo, quero dar-lhe uma idéia maravilhosa que vai te tornar orgulhosa do que você fez com suas próprias mãos. Então se prepare para me seguir com esta ideia simples e legal, do que se trata? Bem, agora vamos preparar juntos umas bolas de Natal lindas, brilhantes e criativas, mas não as bolas de Natal normais e habituais, estas serão feitas com sua imaginação, a sua manualidade e, principalmente com as cores que você mais gosta e que, além de tudo isso, também ajudarão a usar todos aqueles retalhos de pano que faz um bocado de tempo que você está querendo jogar fora. Estas bolas lindas, agradáveis, bonitas e alegres são feitas de patchwork.

2 – Você vai precisar de:

  • bolas de isopor; retalhos de pano na cor desejada; cola quente;
  • passamaneria com fitas e cordões; fio dourado (ou barbante) serve para o gancho
  • tesouras; estilete; lixa; caneta ou lápis; papel manteiga

retalhos-de-tecido-2r2r3

r4

r5

r6

3 – Realização das bolas: Você deve cortar a bola de isopor usando o estilete, dividindo-a em 4 fatias, abrindo uma fissura profunda cerca de 1cm. Em seguida, com uma caneta ou lápis fure a extremidade da bola, fazendo um buraco largo cerca de 3 centímetros que vai servir para introduzir o gancho e facilitar a introdução dos tecidos. Agora, para continuar pegue o papel manteiga, coloque-o sobre a bola e, com uma caneta (ou um lápis) desenhe a silhueta dos segmentos com a qual forma você terá que cortar o tecido.

O próximo passo será realizar umas porções de tecido (para esta operação você terá que usar as formas do papel manteiga, tentando realizar uns retalhos quase perfeitos) Agora podemos proceder: apoie o primeiro retalho de tecido na bola, em seguida, ajudando-se com a lixa enfie as bordas dentro das fendas, continue alternando osvários tecidos usando suas cores favoritas. No final, a sua bola será completamente coberta pelo tecido.

retalhos-de-tecido-3

4 – Realização do gancho:

Agora prepare um barbante ou um fio dourado, que serve para realizar o gancho com o qual pendurar a bola, em seguida, faça um nó , depois com as duas extremidades coloque-o dentro da bola ajudando-se com a lixa; e, em seguida, grude-o com cola quente. Em seguida, com a cola quente fixe nas extremidades e em vários pontos do trecho o fio (cuidado para não danificar o tecido) embrulhe com a passamaneria (a fita ou o fio dourado) sobre os cortes da bola, fixando tudo. E agora as suas maravilhosas bolas em patchwork são prontas.

 

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*