O mofo está em sua casa? Veja como acabar com o mofo de forma natural e caseira

remover-o-mofo-de-casa-com-receitas-naturais

Muitas vezes independente da limpeza, sua casa pode ter mofo devido as condições e fatores ambientais. Além de serem desagradáveis esteticamente falando, causam problemas de saúde. Como alergias, infecções na pele, irritações e infecções sinusais.

Seguem 10 remédios caseiros comprovados para se livrar do mofo:

1. Óleo da Arvore do Chá

Quando se trata de mofo, nada funciona melhor que o óleo da arvore do chá. As propriedades anti-fungos do óleo o tornam o fungicida perfeito para matar o mofo. Após seu uso, evita que ocorra o mofo na mesma superfície.

Misture 100ml de óleo de árvore do chá com 100 ml de vinagre branco. Depois adicione 500ml de água a mistura . Coloque em um pulverizador.

Antes de aplicar o óleo é essencial que você esfregue a área afim de remover o mofo. Repita a aplicação a cada 5 horas, até que o mofo suma completamente.

2. Vinagre

Um ótimo fungicida para remover o mofo de qualquer superfície. E o melhor é que não causa manchas na parede.
Como de costume, limpe o local afim de retirar o mofo e aplique o vinagre sobre a área.

Repita a aplicação do vinagre e utilize uma esponja de cozinha para esfregar até que o mofo suma completamente.
Use vinagre destilado branco para melhores resultados.

remover-o-mofo-de-casa-com-receitas-naturais

3. Água de Sabão

Essa combinação também é boa para remover o mofo. Primeiro esfregue a região para retirar um pouco do embolorado e depois lave com água de sabão. Use detergentes, e repita a operação todos os dias para evitar que o mofo retorne.

4. Etanol destilado

Em lojas de controle de pragas, você vai encontrar o etanol destilado. Basta passar com spray nos locais afetados. O etanol além de remover controla o ressurgimento do mofo.

5. Vedação de argamassa de cerâmica

Uma dica importante é vedar os espaços entre as telhas, para evitar a acumulação de mofo, devido a umidade. Existem selantes que você pode aplicar sozinho e se livrar do mofo permanentemente.

6. Extrato de toranja

Pode ser um pouco caro, optar por esse método, mas é ótimo para remover o mofo. O melhor é que ele remove sem causar cheiro. Além de ser seguro, caso você tenha filhos, pois podem ficar no local sem se preocupar.

7. Água Sanitária

Extremamente barato é muito eficaz. Basta aplicar na área atingida e depois esfregar com uma esponja.

8. Álcool Spray

Coloque o álcool em um pulverizador e aplique sobre a área. Você vai ver o mofo começar a se soltar, limpe rapidamente com uma esponja de limpeza.

9. Peróxido de Hidrogênio

Misture um copo de água com uma colher de chá de peróxido de hidrogênio. Coloque essa solução em um frasco de spray e aplique sobre a superfície afetada. Aguarde de 10 a 15 minutos.

Nesse tempo faça uma mistura de meia colher de chá de bicarbonato de sódio e um copo da água. Depois de limpar a superfície que ficou agindo com a outra misture, aplique com spray essa nova mistura para evitar que se desenvolva novamente o mofo no mesmo local .

10. Desumidificador

O mofo se prolifera em ambientes úmidos. Então para evitar a umidade dos ambientes , como banheiros e cozinha, você pode investir em desumidificador de ambiente. Além disso, verifique sempre os encanamentos e evite deixar tapetes , toalhas e roupas molhadas , pois ocasiões perfeitas para se iniciar bolores e mofo.

Fonte: RidofMold

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*