COMO TRANSFERIR UMA FOTO PARA UM TRONCO DE UMA ÁRVORE

como-transferir-uma-foto-em-um-tronco-de-arvore-1

 

1- INTRODUÇÃO

Transferir uma foto em um tronco de uma árvore é uma experiência artística que vale a pena tentar para realizar uma bela obra do ponto de vista estético e, acima de tudo, original. Aprendendo o processo na totalidade e os vários passos a seguir, será possível produzir um ornamento ou um quadro decididamente fora do comum. Não se preocupe, não é necessário para ter sucesso nessa empreitada de algum tipo de habilidade ou de algum tipo de material: tudo, de fato, pode ser realizado utilizando objetos disponíveis em casa.

Não só: uma das vantagens deste método é que permite a reciclar um filtro solar expirado: precisamos de um creme desse tipo, de fato, porque a imagem seja transferida sobre a madeira, conforme necessário. Quantas vezes você já teve nas mãos um frasco de protetor solar que não pode mais ser usado porque passou mais de um ano desde a sua abertura? Bem, desta forma você não será obrigado a jogar fora nada, nem desperdiçar o protetor solar (que, aliás, tém um preço bastante caro), mas será possível reutilizá-lo de forma simples e prática.

como-transferir-uma-foto-em-um-tronco-de-arvore-2

2- O QUE VOCÊ PRECISA PARA TRANSFERIR UMA FOTO EM UM TRONCO DE UMA ÁRVORE

Além do protetor solar (que, naturalmente, não deve ser obrigatoriamente expirado), você precisa ter disponível para transferir uma foto em um tronco de uma árvore também uma folha de papel A4, um pouco papel encerado, uma régua, uma impressora e um rolo de fita adesiva. A respeito da madeira que irá ser usada, deve ter – na medida do possível – o mesmo tamanho da fotografia que será transferida.

Como você pode ver, o processo não requer o uso de materiais especiais ou muito caros: basta ter uma impressorae pronto. É evidente, portanto, que o efeito final também irá variar dependendo da conformação e das características da peça de madeira, que pode ser mais ou menos lisa, ou mais ou menos irregular, dependendo das circunstâncias. Em qualquer caso, no entanto, o processo será eficaz e irá deixar uma lembrança incrível. Você pode exerimentar com qualquer tipo de imagem se você não pensa de ser muito hábil neste método, antes de imprimir a foto que você realmente deseja fixar na madeira,você pode tentar com uma imagem tirada de uma revista oujornal.

como-transferir-uma-foto-em-um-tronco-de-arvore-3

3- COMO FAZER PARA TRANSFERIR UMA FOTO EM UM TRONCO DE UMA ÁRVORE

Qual é, então, o procedimento a ser seguido para transferir uma foto em um tronco de uma árvore? A primeira coisa a fazer é pegar um pedaço de papel de cera e grudá-lo com a fita adesiva em uma folha de papel A4: realizando este passo é importante verificar que a fita não toque na superfície, que deverá ser impressa. Neste ponto, continue a imprimir a foto, não usando o lado do papel comum, mas aquele do papel de cera.

Mesmo assim, é melhor que a fotografia seja posicionada na impressora em maneira de não provcar rasgos aopapel encerado: é essencial, em resumo, que possa ser extraída com facilidade. Em seguida, usando um pincel, você coloca o protetor solar na superfície do tronco de madeira que você quer decorar. Agora não há mais nada a fazer senão colocar sobre a madeira o lado impresso do papel encerado: Se desejar, você pode remover o papel A4. A parte de trás deve ser esfregada com uma régua o mais forte possível, claro, não exagerando para evitar de rasgar o papel. Quando tudo estiver pronto, tire o papel de cera e a foto irá aparecer na madeira.

 

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*