Quem é João de Deus e por que ele arrasta multidões para o interior de Goiás

barbara-joao-deus-1016-1400x800-620x330

 

A atriz Bárbara Paz revelou em participação no programa Encontro, da TV Globo, que visitou omédium João de Deus, em Abadiânia (GO), para ajudar a superar a perda do marido, o cineasta Hector Babenco.

Em um depoimento emocionado, ela falou sobre a dificuldade de superar o luto, o amor por Babenco e o suporte que encontrou no médium, que arrasta multidões para o interior de Goiás em busca decirurgias espirituais, cura para doenças e conforto frente aos problemas da vida.

A seguir, conheça mais sobre a história de João de Deus e leia o depoimento da atriz sobre o caso.

O que faz João de Deus

João Teixeira de Faria, o João de Deus é um famoso médium brasileiro que atende cerca de 2 mil visitantes da Casa Dom Inácio Loyola desde 1976, em Abadiânia. Ele teve seu primeiro contato com a mediunidade aos 8 anos, ao prever uma tempestade em uma cidade goiana.

Cirurgias espirituais

Casa de Dom Inácio de Loyolajoao-deus-medium-1016-1400x790

João de Deus é reconhecido por suas cirurgias espirituais em que são feitos cortes visíveis, mas a casa também realiza operações não visíveis, orações e tratamentos espirituais complementares aos cuidados médicos.

O local é procurado por pessoas que tentam lidar com a perda de um parente ou amigo já que, segundo a Doutrina Espírita, o espírito permanece vivo, isto é, a pessoa segue sendo a mesma após a morte e pode, inclusive, se comunicar com os que ainda estão na Terra.

Em 40 anos de atendimento, ele já recebeu visitas de famosos como Marcos Mion, Fabio Assunção, Claudia Raia, Xuxa, Juliana Paes, Chico Anísio. Ele ainda faz atendimentos em outros países.

Segundo o site da Casa, o atendimento é realizado às quartas, quintas e sextas-feiras, em grupos iniciados às 8h e às 14h. Não há distribuição de senhas e tratamento não é cobrado. Apesar disso, o medicamento indicado pela entidade espiritual que atende o frequentador deve ser comprado na farmácia da Casa.

Outras recomendações dizem respeito à conduta no local: é recomendado usar roupas brancas e no salão principal, os frequentadores não podem usar aparelhos eletrônicos. Pessoas que não têm condições de ir até o local, podem ter o tratamento feito por meio de fotos levadas por conhecidos.

Em uma mensagem publicada em seu site, João de Deus fala que o poder da cura não é dele e, sim, de Deus.

“Não curo ninguém. Quem cura é Deus, que, em sua infinita bondade, permite às Entidades (bons espíritos) que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos, ao passo que sou apenas um instrumento em suas divinas mãos”.

Câncer de João de Deus

Em julho de 2016, o médium teve câncer no estômago que foi eliminado com tratamento médico tradicional. Afinal, segundo o próprio João disse em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, da TV Globo, “o barbeiro não corta o cabelo dele.”

Bárbara Paz visita médium: “tenho um novo pai”

A atriz Bárbara Paz foi casada com o cineasta Hector Babenco, que morreu em julho deste ano, aos 70 anos, por conta de uma parada cardíaca. Babenco foi um dos grandes diretores do cinema nacional e deixou filmes impactantes, que escancaravam a realidade brasileira em diversos setores.

Em entrevista ao programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, ela falou sobre a experiência de ter ido procurar o médium João de Deus, que recebe visitas de milhares de pessoas de todos os lugares do mundo.

Depois de conhecer o espiritualista, ela disse que conseguiu dormir melhor e se dedicar ao trabalho, já que está em cartaz com peça em Brasília e prepara um documentário sobre o marido.

Leia o depoimento da atriz:

“O luto demora muito, ainda não passou, mas eu estava muito fraca dentro de mim, estava precisando de um pouco de ajuda para dormir e fazer minha peça tranquila. Poder saber que a vida segue e não acabou. Estava em Brasília e fui sozinha até lá”, contou. “No dia seguinte, eu dormi 11 horas seguidas e me tirou um peso. Eu não sei o que ele fez. Talvez ele tenha me dado um passe. Ele me xingou bastante [fala rindo] porque eu estava me destruindo um pouco. Agora, eu tenho um novo pai, o João de Deus”.

Em seu Instagram, Bárbara divulgou algumas imagens da viagem até a Casa Dom Inácio de Loyola, local em que João de Deus atende o público, sem cobrar pelos tratamentos e cirurgias espirituais:

Vimos em vix

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*