Máscara para eliminar problemas no rosto!

Embora tenha muito que ver com o estilo de vida de cada um (alimentação, estresse, metabolismo), é um problema que pode afetar qualquer pessoa.

Nos dias de hoje existem muitos cremes e outros tratamentos para eliminar os pontos negros, as espinhas, para acabar com a pele oleosa e outros problemas cutâneos, mas nem sempre resultam. Em muitos casos, as pessoas acabam com esse problema, mas ficam com outro – cicatrizes e marcas.

 

Quando a acne se manifesta com grande gravidade, as pessoas perdem a sua autoestima e fazem de tudo para esconder esse problema. A maioria das mulheres esconde as marcas de rosto ou as espinhas com a maquiagem e se conforma com o problema. Contudo, embora os tratamentos para eliminar a acne e as espinhas sejam dispendiosos, a maquiagem também o é.

Nesse artigo, lhe vamos mostrar um tratamento natural, com ingredientes que ajudam a se livrar de espinhas, de acne, manchas, rugas e cicatrizes. Esse tratamento é feito com uma máscara para aplicar no rosto.

Em caso de ter a pele muito sensível ou poder ser alérgica a algum dos ingredientes, faça primeiro um teste do produto, colocando um pouco de ele atrás da orelha (espalhe em uma zona do tamanho de uma moeda). Passada meia hora, em caso de vermelhidão profunda, não utilize essa máscara.

   

A receita dessa máscara é muito simples. Confira aqui:

Ingredientes necessários para o preparado:

  • ½ colher de chá com noz-moscada;
  • 1 colher de chá com mel (no caso de sofrer de rosácea, telangiectasia e outras doenças do foro vascular, substitua por argila verde ou branca);
  • ½ colher de chá com canela em pó;
  • 1 colher de chá com suco de limão (em caso de pele sensível não coloque tanto suco ou retire ele da receita).

Como fazer:

  1. Comece por misturar todos esses componentes e adicione um pouco de água, isto até obter a mistura pretendida;
  2. Coloque a pasta no rosto uniformemente, exceto na boca e nos olhos;
  3. Deixe a máscara atuar durante uns 30 minutos (se sentir a pele queimando deixe atuar apenas por 10 minutos);
  4. Passado esse tempo, enxágue a face com água pouco quente e aplique um creme gordo ou hidratante.

Você pode aplicar essa máscara duas ou três vezes por semana, sempre à noite. Não utilize ela como esfoliante ou como outro creme.

Sua pele vai ficar macia e suave e aquelas manchas ruins e outras linhas de rosto vão começando a desaparecer.

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*