Você nem imagina o que vai acontecer se massagear esse dedo por 1 minuto! É impressionante!

sabia que a partir das mãos você pode ter efeitos positivos em outras partes do corpo?

Para a medicina chinesa isto é muito comum; ela sempre soube que na mãos há pontos de energia, bem como no resto do corpo, que podem combater certos sintomas em todo o nosso organismo.

Experimente as massagens de que vamos falar em seguida e comprove o bem-estar associado a cada dedo da sua mão:

1. Massajar o dedo polegar para combater a falta de ar

O dedo polegar está ligado ao seu coração e aos seus pulmões; se sentir uma falta de ar repentina deve massajar o polegar e puxá-lo.

Se sentir um enjoo enquanto está a andar de avião, de carro, ou de comboio segure o dedo polegar por algum tempo, isto vai ajudar muito e é muito útil para as crianças que costumam enjoar no carro.

2. Massajar o dedo anelar para problemas no estômago

Se os seus sintomas estão ligados ao sistema digestivo experimente massajar o dedo anelar para sentir o seu estêmago muito melhor.

3. Massajar o dedo indicador

O dedo indicador está associado ao cólon. Se sentir frequentemente prisão de ventre ou diarreia só precisa fazer uma pequena massagem nele.

4. Massajar o dedo médio para noites tranquilas

Sofre com insónias? Faça uma massagem no seu dedo do meio, porque ele estimula o sono.

5. Massajar o dedo mindinho para aliviar dores de cabeça e de garganta

Por norma, as dores de cabeça e de garganta são fruto de um fraco fluxo sanguíneo localizado; massage o seu mindinho e veja estas dores desaparecerem. A

As palmas das mãos estão associadas ao sistema nervoso e portanto é super saudável bater palmas porque liberta energias que estão retidas e têm de sair.

Faça todas as massagens indicadas neste post, tirando a do enjoo do carro, que especificámos melhor, durante cerca de 60 segundos.

Aprenda mais uma técnica de massagem mágica!

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*