OS MIL USOS DA VASELINA

vaselina-mil-usos-1

São muitos os usos da vaselina: um produto que é bem barato e que se adapta à uma ampla variedade de situações e aplicações. Este gel, por exemplo, pode vir a calhar quando você precisa retocar ou renovar seus sapatos quando aparecem desgastados ou consumidos: basta esfregar a vaselina nas áreas afetadas, talvez com a ajuda de um cotonete, para que os sapatos voltem como se fossem novos .

Graças a vaselina, também é possível fazer durar mais tempo o perfume: para obter o resultado desejado precisamos aplicar uma quantidade limitada no pescoço, pulsos ou em outras partes do corpo onde foi pulverizado o perfume.

 

Além disso, a vaselina tem a vantagem de destacar as maçãs do rosto, e é – portanto – um cosmético perfeito: basta passar uma pequena quantidade em suas bochechas para notar um efeito contornado imediato e muito charmoso.

Falando de maquiagem, com a vaselina você pode aproveitar de uma sombra com uma textura cremosa e projetada para durar muito mais: a adição de um pouco de gel à sombra que você usa normalmente, você terá um resultado excelente.

E quando você estiver na frente do espelho e perceber que tem as sobrancelhas impossíveis de domar, você pode encontrar uma ajuda eficaz na vaselina: o importante é que seja aplicado em doses limitadas e que seja passada antes no externo até chegar na parte interna.

 

Para pequenos trabalhos em casa, a vaselina pode ser um aliada fundamental: por exemplo, quando você tem que lidar com um zíper quebrado ou um zíper que se emperrou. Basta depejar uma gota de vaselina e o zíper voltará a deslizar, e o problema será resolvido.

 

A respeito de roupas e vestuários, a vaselina tem a propriedade de dar uma aparência nova ás roupas de couro mais velhas: jaquetas, mas também calças e sapatos. Esfegando-a diretamente sobre o couro, suas roupas terão uma aparência muito mais agradável.

Se temos que lidar com as crianças, a vaselina pode ser usada para corrigir muitas das suas brincadeiras: por exemplo, um chiclete grudado no cabelo. Um problema estranho, mas mais comum do que se poderia pensar, e bem chato: para resolvê-lo você não deve cortar a mecha ou as mechas afetadas, mas simplesmente aplicar a vaselina. E o mesmo vale se o chiclete grudar na sola dos sapatos, nas calças ou em outras roupas.

Voltando à maquiagem, a vaselina ajuda a ter os cílios mais compridos: é importante, no entanto, que seja aplicada usando a varinha do rímel limpa.

Se você quiser remover a maquiagem do rosto, mas você não tem disponível o leite de limpeza facial, vaselina é ideal, e elimina qualquer tipo de maquiagem impermeável. Em conclusão, um produto que merece ser considerado para o cuidado da sua beleza.

E também para o cuidado dos cabelos: a vaselina é capaz de tornar o cabelo seco mais macio e ajuda em dizer adeus uma vez por todas as pontas duplas.

Pode funcionar, por outro lado, também como um normal lubrificante : por exemplo, se um anel permanecer preso em um dedo, pode-se aplicar um pouco de vaselina para ter a certeza de ser capaz de removê-lo sem se machucar.

A vaselina, enfim, torna mais macia a pele das mãos e dos pés, cotovelos, e pode também ser utilizada para a limpeza da casa: se usada para cuidar dos móveis de madeira, é capaz de remover qualque risco.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*