Vidros embaçados, mofo e cheiros desagradáveis Prepare este desumidificador caseiro!

Snap 2015-12-19 at 19.35.02

 

A umidade em casa é uma questão muito importante, não só porque limita o conforto, tanto no verão quanto no inverno, mas também porque pode causar rachaduras e protuberâncias nos muros e nas paredes. Cheiros desagradáveis, mofo e condensação são todos sintomas e conseqüências da umidade, que muitas vezes é causada pela ventilação inadequada.

Danos às estruturas, resumindo, além de danos à saúde: não só porque o mofo é frequentemente portador dealergias e dores de cabeça, mas também porque no inverno, as baixas temperaturas se tornam ainda mais desagradáveis com a umidade. O problema, no entanto, começa no outono, quando os aquecedores não estão ligados e as chuvas ainda são muito freqüentes. Como, então, dizer adeus à umidade na casa?

Antes de tudo, é bom saber quais quartos na casa estão mais expostos à umidade: estamos falando obviamente dos quartos onde se concentra o vapor da água, ou seja, a cozinha e o banheiro, respectivamente, devido ao cozinhar alimentos e à água quente.

Quando o ar quente entrar em contato com superfícies frias, ocorre a condensação e é por esta razão, por exemplo, que quando você sai da banheira no inverno, você vai ver todas as janelas embaçadas, enquanto sos azulejos nas paredes caem gotas de água. O ar, depois de ser resfriado rapidamente, não é capaz de conter o vapor, o qual, consequentemente, é condensado e se transforma, precisamente, em gotas.

Os remédios que podem ser realizados ao fim de dizer adeus à umidade são vários e não há necessidade de forçar as coisas com um desumidificador para alcançar o objetivo desejado. Ou, melhor, não é necessário utilizar um aparelho, pois com alguns objectos simples já presentes na casa pode fazer um desumidificador caseiro tão simples quanto barato, mas acima de tudo eficaz.

Voçê precisa de uma garrafa de plástico, que deve ser esvaziada e, em seguida, cortada pela metade. Uma vez seca, a garrafa deve ser preenchida com sal: falalndo da quantidade, 150 gramas de sal são mais do que suficientes para uma sala de 25 metros quadrados; é recomendado colocar o sal na geladeira pelo menos dez horas antes de colocá-lo dentro da garrafa, de modo que esfrie.

 

Outra sugestão para remover a umidade em sua casa é de ventilar os quartos todas as manhãs, mantendo as janelas abertas durante pelo menos dez minutos. Além disso, seria conveniente fazer o mesmo no banheiro, toda vez que você toma um banho ou uma ducha e na cozinha, tentando usar o máximo possível o exaustor quando você está cozinhando alimentos.

A roupa não deve ser deixada para secar dentro de casa, e muito menos à noite somente se for inevitável, é apropriado fazê-lo mantendo as janelas abertas. A circulação do ar, em essência, é fundamental para evitar o aparecimento da umidade e, de consequência, não ter que lidar com o mofo e com todas as consequências negativas que podem-se desencadear.

 

Também as plantas podem ser muito úteis na luta contra a umidade: várias espécies tropicais têm a vantagem de melhorar a qualidade do ar. Outro remédio é a cal, que absorve a umidade, mas deve ser usado com cuidado, porque se corre o risco de danificar os olhos e a pele.

Então, para dizer adeus a mofo e umidade as sugestões que podem ser praticadas são numerosas, e uma não exclui uma outra, na verdade. Começar colocando garrafas ou sacos contendo o sal é um excelente ponto de partida para alcançar o objetivo desejado de forma simples e eficaz, mas acima de tudo rápida.

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/os-truques-para-eliminar-a-umidade-em-casa/

 

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*