Amarelou? Como tirar o amarelado de eletrodomésticos mais antigos

amarelo

Uma cozinha toda branca pode garantir ar de modernidade e limpeza e, se anos atrás, essa foi a sua intenção ao decorar o ambiente, pode se sentir frustrada ao notar que, ao longo dos anos, alguns dos seus eletrodomésticos brancos ganharam aspecto amarelado. A mudança na coloração não indica mau uso dos aparelhos, mas sim uma composição natural do revestimento que tem sua tonalidade alterada por causa dos efeitos do clima e da sujeira.

 

Manter os aparelhos brancos longe da umidade, do calor excessivo e realizar limpezas semanais apenas com água e detergente são procedimentos que ajudam a evitar o amarelado. Produtos multiuso não são indicados para a higienização das partes externas de geladeira e micro-ondas brancos, por exemplo.

Mas se o amarelado já tomou conta do eletrodoméstico, você pode reverter a situação apostando em uma receita caseira com 1 colher de água para 4 colheres de bicarbonato de sódio. Você pode aumentar a quantidade de forma proporcional, caso a área de limpeza seja maior.

Faça uma pasta misturando a água e o bicarbonato e espalhe com as mãos mesmo sobre as manchas que deseja clarear. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, esfregue com uma esponja macia para evitar riscos e retire o excesso com um pano macio e limpo.

 

Você também vai gostar:

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.

*