saude

Esses locais da sua casa podem esconder zika vírus sem você saber (inclusive a geladeira!)

zika-virus

Todo mundo já sabe que pratinhos de vasos de planta, garrafas abertas e pneus são focos para reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus zika, além da dengue e chikungunya. Só que tem gente que não tem dedo verde, mora em apartamento e acha que não tem sua parcela de culpa nos criadouros do mosquito. Cuidado, ele pode estar mais perto de você.

 

Criadouros do mosquito

É importante lembrar que qualquer objeto com potencial para acumular água por mais de sete dias pode virar um criadouro do mosquito. Assim, encare todos os cantinhos da sua cozinha, área de serviço e banheiro como terrenos de atenção.

O ideal é fazer com sua família uma faxina em busca de possíveis focos, pelo menos, uma vez por semana. Conheça o mais comuns e que são facilmente esquecidos:

– Se a sua geladeira tem depósito de água na parte traseira, ou um recipiente conhecido como ‘bandeja de degelo’, mantenha o local limpo com mais frequência para não dar ao mosquito tempo para se reproduzir.

– Coletores de água dos aparelhos de ar condicionado, filtros e refrigeradores, bebedouros de água e cafeteiras elétricas também podem conservar água limpa parada, acessível ao mosquito, por mais de sete dias.

– As caixinhas de água do vasos sanitários, alguns modelos de ralos, saboneteiras, tampas de xampu, e até potes de escova de dentes podem abrigar larvas do mosquito.

– Lembre também das vasilhas reservada para os animais, se trocamos mais frequentemente a água para cães e gatos, cuidado com bebedouros para pássaros.

 

fonte:http://www.bolsademulher.com/saude/esses-locais-da-sua-casa-podem-esconder-zika-virus-sem-voce-saber-inclusive-a-geladeira/ read more »

limpeza

LIMPAR REJUNTE ENCARDIDO DE PISO CERAMICO E PORCELANATO? Veja o que fazer ►

Snap 2016-02-13 at 18.26.55

 

Um piso com juntas sujas faz uma má impressão, também quando foi recém-lavado: a limpeza das juntas é muito importante para dar novamente uma aparência fresca ao chão e para se certificar de que a limpeza dure por mais tempo, recuperando o brilho do piso novinho em folha. Dependendo do tipo de piso e do material utilizado para preencher as juntas, é possível utilizar técnicas diferentes. agora vamos ver duas destas técnicas. A recomendação é sempre, cada vez que você utilizar produtos químicos agressivos para a pele, de usar luvas de proteção (servem igualmente as luvas descartáveis que as luvas normais para lavar pratos)

Primeiro método: limpar as juntas com bicarbonato de sódio e vinagre é ideal para juntas de qualquer cor mas podem criar halos sobre as pedras naturais como o mármore. Perfeito para grés, cerâmica e cimento. Como fazer essa limpeza passo-por-passo:

1 Misturar três partes de bicarbonato e água, de modo de obter uma pasta ligeiramente abrasiva e espessa 2 Espalhe com um dedo a massa nas juntas 3 Encha um frasco spray com uma solução de vinagre e água em partes iguais e espalhe-a sobre as juntas; você vai notar uma reação que formará bolhas, indicando que a limpeza já começou.

 

4 Espere até que não haja mais bolhas, e então começe a esfregar as juntas com um pincel, para remover a sujeira que se soltou ou se enfraqueceu com a efervescência.
5 Retire a massa do chão com um pano ou papel absorvente.
6 Lave o chão com simples água morna e enxague com um pano muitas vezes, de modo de não deixar resíduos nos azulejos.

Segundo método: limpar as juntas com o percarbonato de sódio. É um tipo de limpeza adequada para todos os tipos de azulejos, mas deve ser evitado em juntas coloridas, uma vez que tem um forte poder de branqueamento.

 

Prepare-se para usar a solução imediatamente depoisde prepará-la, para obter um resultado melhor faça um teste em uma junta um pouco escondida, para testar sem riscos se houver perigo de branqueamento excessivo ou danos nos azulejos. 2 Coloque duas colheres de sopa de cozinha de percarbonato de sódio (cerca de 60 gramas) em 480 ml de água bem quente. Se possível usar um recipiente com um bico ou usar uma seringa para executar com precisão as etapas seguintes. 3 Encha completamente a junta com a mistura

 

4 Escove bem toda a junta com um píncel de pelo sintético e deixe repousar por cerca de vinte minutos. 5 Limpeum setor de cada vez, para poder trabalhar de forma limpa e sempre tenha uma solução com água quente disponível. 6 Para uma limpeza mais eficaz em caso de manchas difíceis, molhe o pincel no pó de percarbonato. 7 Lave de novo as juntas limpadas e a área correspondente do chão com água morna e seque com cuidado read more »

saude

Como preparar um xarope caseiro para tosse, resfriados e catarro, uma verdadeira BOMBA ►

suco-de-cenoura

 

Que a cenoura tenha um efeito muito positivo sobre a saúde do corpo é um fato demonstrado: nem todos sabem, porém, que a sua ação também pode ser otima para afastar as doenças cauadas pelo frio. Quem teme a tosse, resfriado e catarro, de fato, não pode renunciar á estes vegetais alaranjados, que são ricos especialmente em minerais como fósforo, magnésio, manganês, potássio e ferro. Então, para dizer adeus de forma permanente ao catarro você pode preparar um xarope caseiro, que para ser realizado precisa de quatro colheres de sopa de mel e meio quilo de cenouras. As cenouras, depois de serem lavadas e descascadas, devem ser cortadas em fatias e colocadas em uma panela cheia de água fervente. Depois de ter atingido uma consistência bastante macia, tal que possa ser amassada com um garfo, a cenoura deve ser reduzida a uma polpa, até obter uma mistura com consistência de um creme: à este composto deve ser acrescentado o mel.

Depois de misturar os dois ingredientes com cuidado, o “xarope” assim obtido deve ser derramado em um frasco de vidro e, em seguida, guardado na geladeira: consumindo de três a quatro colheres de sopa por dia, você poderá apreciar os seus benefícios. Assim, então, você poderá tirar proveito de alguns dos muitos benefícios de cenouras, consideradas pelos cientístas um ingrediente natural que pode até mesmo prolongar a vida. O que é certo é que têm a capacidade de melhorar a fertilidade dos homens, e ao mesmo tempo de melhorar a qualidade do esperma: foi demonstrado por uma pesquisa que foi publicada na revista científica “Fertility and Sterility” fertilidade e esterilidade, conduzida por Jorge Chavarro, que verificaram que o consumo de cenoura pode melhorar de até 10% a qualidade do esperma.

 

No estudo, intitulado “Semen quality in relation to antioxidant intake in a healthy male population”, ou seja, ” A qualidade do sêmen em relação à ingestão de antioxidantes em uma população saudável do sexo masculino”, foi demonstrado que a ingestão regular de cenouras – bem como aquela de batata doce, melão e de todas as outras frutas amarelas e laranja – tem um efeito muito positivo sobre a fertilidade. Além disso, graças as cenouras você pode combater a obesidade infantil e na adolescência: foi provado também por uma pesquisa divulgada pelo Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, que destacou os benefícios que as crianças poder desfrutar a partir de um consumo regular de cenouras, além que de brócolis ou espinafre.

Uma das razões pela qual vale a pena colocar as cenouras na sua alimentação e na sua dieta diária é o fato de que são saudáveis não somente cruas, mas também cozidas. Por exemplo, para absorver o beta-caroteno, que é um precursor da vitamina A, da melhor forma, a sugestão é consumir cenouras cozidas, possivelmente, temperadas com um pouco de azeite, porque o beta-caroteno é mais facilmente assimilados pelo corpo, se for cozinhado por um curto período de tempo.

 

A vitamina A, também, é liposolúvel, o que significa que deve ser sempre acompanhada de gorduras boas, como – de fato – o azeite extra-virgem. A verdade é que também a cenoura crua faz bem, porque a vitamina C deteriora-se com o calor e, de consequência, merece ser introduzida no corpo com alimentos não cozidos.

Além do xarope com mel contra tosse e catarro, então, as cenouras deveriam ser tomadas em qualquer época do ano, também por que são aliadas para beleza e da pele: foi demonstrado por uma pesquisa realizada na Escócia e publicada na Plos One, que provou depois de ter examinado os hábitos alimentares de algumas dezenas de crianças por um mês e meio, que o consumo regular de cenouras e vegetais alaranjados, vermelhos e amarelos dá uma aparência mais brilhante e mais relaxada da pele do rosto e de outras partes do corpo. Viva Pernalonga, então. read more »

saude

BANANA milagrosa. Não é somente uma fruta para comer. Veja para o que pode servir [fantástica] ►

Snap 2016-02-13 at 18.19.20

Banana; ideal para o cuidado da pele e do cabelo. A polpa e a casca de banana, de fato, têm propriedades benéficas que talvez nem todo mundo conheça, vamos descobri-las juntos:

1) O exfoliante: Pegue uma banana madura, descasque-a e coloque-a em uma tigela, em seguida, realize um creme quase líquido. Adicione o açúcar (1 colher de sopa) e aveia (2 colheres de chá), misture tudo e use o exfoliante obtido para massagear suavemente as áreas interessadas, em seguida, enxague e aplique seu hidratante normal. 2) Máscara de Hidratação Facial: descasque uma banana madura e reduza-a a um creme quase líquido. Aplique-a sobre as áreas para hidratar e deixe descansar por cerca de 15-20 minutos. Para revitalizar a pele pode enriquecer esta preparação básica com: Cúrcuma, para um efeito antibacteriano Bicarbonato, para uma limpeza profunda dos poros no caso de pele oleosa Suco de limão, o que tem um efeito revigorante e brilhante

 

3) Máscara de beleza para o cabelo: bananas podem se revelar também ideais para saúde e beleza do nosso cabelo, sem ter que gastar muito dinheiro em tratamentos de regenerantes. Como fazer? É muito simples: coloqueduas bananas maduras em uma tigela e adicione o óleo de amêndoa, só precisa de algumas gotas.

Alternativamente, você pode usar uma colher de sopa de mel, que tém o mesmo poder emoliente e hidratante para o cabelo. Aplique a compressa nos cabelos molhados e deixe descansar por cerca de quinze minutos, enfim enxague e seque delicadamente. O resultado será melhor daquele de um condicionador comum.

 

4) Máscara para remover as rugas e amaciar os calcanhares rachados: graças ao alto teor de vitamina E, a polpa de banana esmagada é muito eficaz quando aplicada diretamente sobre a pele afetada por rugas ou nos calcanhares muito secos: apenas deixe-a por 15-20 minutos e a pele terá um benefício imediato.

É importante acrescentar à preparação pequenas doses (sem exagero) de um dos seguintes ingredientes: açafrão em pó, bicarbonato de sódio, suco de limão ou, enfim, o mel.

5) O acne curado com a casca de banana: além da polpa, as propriedades benéficas da banana estão também presentes na sua casca, que é particularmente útil na cura de acne por causa do seu teor de luteína e vitaminas A, B, C e E. a casca e o fruto também são ricos em sais minerais valiosos, tais como potássio, ferro, manganês e zinco, que ajudam a reduzir a inflamação dos momentos agudos de acne.

6) Banana anti-acne, veja em detalhes a forma de realizá-la:

Lavar a pele com água morna usando um detergente delicado: nesta fase, a pele deve ser desengordurada suavemente e não atacada. Seque com um pano limpo, sem esfregar a pele, para não irritá-la. Escolha uma banana muito madura, com a pele amarela e os pontos pretos, que emita o aroma forte e distinto do fruto.Prepare a casca de acordo com este processo: Descasque a banana e corte a casca, a fim de obter os quadrados de tamanho ideal para as áreas que você pretende tratar.

Geralmente retângulos compridos no máximo 3-4 centímetros são ideais. Começe a esfregar os pedaços de casca segurando a parte da polpa em contato com a pele: verifique a cada poucos minutos que a polpa por dentro seja ainda branca. Se for escura ou suja, mude o pedaço de casca e continue durante cerca de 10 minutos.

Deixar repousar a pele durante um longo período de tempo antes da lavagem: o ideal é a realização do tratamento de manhã e a lavagem somente de noite, pouco antes de ir para a cama, de modo que a pele possa absorver todos os nutrientes da fruta. Em alternativa, você pode realizar o tratamento durante a noite e lavar durante a manhã. Enxague com água fria. Se a sua pele reage ao tratamento irritadando-se, pare imediatamente: se a tua pele melhora e fica mais bonita, continue por pelo menos uma semana.

fonte:http://www.astoupeiras.com/casca-da-banana-um-uso-que-ninguem-conhecia-nao-jogue-fora-antes-experimente-isto/ read more »

curiosidade

Essa mensagem é para aquela mãe cansada!

12368998_10203783592389842_2769915061684675969_n

Essa mensagem é para aquela mãe cansada!
.
Um bebê nasce apenas uma vez, mas uma mãe nasce e renasce muitas outras. E nesse processo de recomeços, descobertas, amor e aprendizado, existe também o medo, a tristeza, a renúncia e os dias negros. Nem só de luz e sorrisos é feita a maternidade. Contudo, pouco se fala abertamente sobre a escuridão materna. É um tabu.

O bebê nasce e a mãe viveu feliz para sempre. The end. Não, mas essa não é a realidade, e sim, precisamos falar sobre isso.

Os especialistas são claros em dizer que o bebê precisa se adaptar a vida fora do útero, ser cuidado e toda essa descoberta pode lhe gerar muita angústia, mas quase ninguém conta das mudanças e das angústias da mulher, numa nova vida, num recomeço agora também como mãe.

Quando você está grávida, sempre falam do amor imensurável que você irá sentir, e no geral ele vem mesmo, para algumas mais rápido, outras nem tanto, mas no geral ele vem, e é realmente imensurável e gigantesco, o que não contam é que amor demais também traz medo, o padecer e a insegurança.
A maternidade é outrora também, uma renúncia. Sim, renunciar a liberdade de tomar um banho na hora desejada, de deitar e dormir quando e como quiser. Ir e vir como bem entender. A mãe se doa por completo, e nesse processo por vezes, ela se perde. Se doa e não mais se encontra, e se culpa, se por vezes quer se reencontrar.

Tanto se fala hoje em dia sobre as famosas “crises de crescimento” que alteram o humor, apetite, sono e comportamento dos bebês. Mas o que nenhum artigo conta é que as mulheres também passam por fases de crescimento, nesse infinito crescimento como mães e como pessoa.
Educar é muito mais aprender que ensinar. Compreender é muito mais assimilar que aceitar. A mãe passa pela fase da renúncia a vida antiga, processo que varia de tempo e grau de mulher para mulher, mas que existe com todas elas. Daí ela precisa recomeçar, reaprender para por fim, renascer como mãe.

Ninguém fala que nessas fases dolorosas de crescimento e aprendizado como mãe, existirão dias em que você só gostaria de ficar sozinha, de ter colo ao invés de dar colo. Dias em que você se indagará no lugar mais secreto do seu subconsciente se fez a escolha certa ao ser mãe. Dias que perderá a paciência e sentirá todo seu corpo se corroer em dúvidas, medo e culpa. Dias escuros. E na grande maioria das vezes você sequer tem alguém para falar sobre eles.

Quantas lágrimas já não desabaram silenciosas e secretas do seu coração? O mundo parece rodeado apenas de mães felizes e realizadas.

“Não quis ser mãe, agora aguenta” é o que no geral a sociedade impõe. Não aceite este rótulo. Tem dias que você não agüenta não, porque maternidade é também um relacionamento, como qualquer outro, provido de dias ruins, dias bons, e muita entrega e estágios.

Do mesmo modo que um bebê aprende a falar, andar, comer, uma mulher também aprende a se tornar mãe. Quando se fala em desmame, desfralde, introdução alimentar dentre outros processos, sempre a preocupação e foco são o bebê. Tudo para ele não sofrer. Mas e a mãe? E aqueles pensamentos que por vezes a corroem, mas ela sequer consegue admiti-los para si.

Talvez ela só queria desmamar para poder dormir um pouco mais, sair e ter umas horas livres. Aquele xixi por toda a casa é misturado às lágrimas de cansaço e exaustão. Madrugadas em claro que quando o choro vem, você só queria chorar também e sumir. Mas não, ela sequer se permite admitir tais sentimentos, quanto menos vivenciá-los ou falar sobre eles.

Dizem que devemos criar os filhos para o mundo, ensiná-los a voar, mas ninguém nos conta o que devemos fazer quando eles simplesmente voam, e você fica ali, sentindo-se flutuar sem chão.

Mãe, se você está tendo um dia ruim, sentindo toda sua força se esvair, olhe para seu filho. Ali está sua força, descubra que você não só a doou como também a multiplicou em si. Você é maior do que pensa, e tão humana quanto qualquer outro. Você não é a pior mãe do mundo.

Todas as mães têm um baú trancafiado de dias escuros na maternidade, nós somente não falamos sobre eles, muito menos permitimos abri-lo até para nós mesmas.

Você não está sozinha. Não tenha medo da tempestade, deixe-a vir e se abrandará. Não se esconda da escuridão, se permita e enxergará a luz. read more »

saude

EM CASO DE UM ATAQUE DO CORAÇÃO, VOCÊ SÓ TEM 10 SEGUNDOS PARA SALVAR SUA VIDA; SAIBA O QUE FAZER

Você saberia agir em situações delicadas como ataques cardíacos, caso estivesse só?

Supondo que o hospital mais próximo está há algumas horas de distância e não tem ninguém por perto para ajudar, o que você faria?
Bom, algumas pessoas já fizeram cursos para socorrer vítimas de vários tipos de acidentes, mas provavelmente nunca aprenderam como salvar a si mesmas.
Os sintomas são terríveis:
– Dor insuportável no peito
– Falta de ar
– Indigestão
– Azia
– Vontade de vomitar
A vítima só tem 10 segundos antes de perder a consciência.
Por isso, definitivamente, tempo é ouro!
Veja como você deve proceder:

ataque_cardiaco_-_o_que_fazer
1. Não entre em pânico.
Sabemos que é difícil, mas mantenha a calma.
A dica é: tussa repetidas vezes e bem devagar.
2. Respire fundo entre cada tosse.
Entenda que a tosse deve ser profunda e prolongada, como se fosse uma crise de tosse, provocando o movimento do diafragma.

3. A inspiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem pausas.

Faça isso até conseguir socorro ou acalmar o coração.
A respiração profunda ajuda a levar oxigênio aos pulmões.
E a tosse, ao contrair o coração, acaba contribuindo com a circulação do sangue.

Essa pressão sobre o coração é benéfica para recuperar estabilizar as batidas.

Assim, as chances da vítima conseguir chegar ao hospital e sobreviver são altas.
Se você é jovem e tem menos de 30 anos, não pense que está livre de um mal desses.
Infelizmente, com o estresse e a má alimentação da sociedade contemporânea, ataques cardíacos passaram a ser comuns em qualquer idade.
Esta é uma informação muito importante.
Compartilhe e ajude a salvar vidas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista

 

FONTE:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/em-caso-de-um-ataque-do-coracao-voce-so-tem-10-segundos-para-salvar-sua-vida-saiba-o read more »

saude

AQUI ESTÁ POR QUE VOCÊ DEVE COMER 1 ABACATE TODOS OS DIAS

Você já ouviu dizer que abacate é uma fruta gordurosa e, por isso, deve ser evitada?

A informação não procede.
A gordura do abacate é monoinsaturada, ou seja, é benéfica.
Veja o que ela pode fazer:
– Previne doenças cardíacas
– Previne alguns tipos de câncer
– Reduz o colesterol
Finalmente podemos comemorar por existir um alimento saboroso e com uma gordura saudável.
O consumo do abacate tem outras vantagens, como:
– Atrasa o processo de envelhecimento
– Equilibra os hormônios
– Aumenta o metabolismo do corpo
– Aumenta a capacidade de absorver nutrientes solúveis em gorduras de frutas e vegetais, como betacaroteno e luteína.
– Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas
– Contribui no controle do peso
– Aumenta as funções cerebrais
– Protege o fígado de sobrecargas
O abacate também oferece nutrientes essenciais, como:

abacate_-_nova_versao_-_cura_pela_natureza
· Fibra
· Potássio (mais do que o dobro da quantidade encontrada na banana)
· Vitamina E
· Vitaminas do complexo B
· Ácido fólico
· Cálcio
· Magnésio
· Sódio
· Ferro
· Boro
Resumindo, consumir um abacate diariamente trará grandes benefícios à nossa saúde.

Fora isso, podemos ainda desfrutar dos grandes benefícios que o óleo de abacate oferece.

Nunca ouviu falar desse óleo?
Ele é encontrado em boas lojas de produtos naturais.
E é excelente para a pele e o cabelo.
Ele ajuda a reduzir manchas de envelhecimento.
Rejuvenesce a pele por ser rico em vitaminas A, B, B1, B2, D e E, além de betacaroteno e potássio.
E estimula a produção de colágeno, o que também favorece a prevenção do envelhecimento.
Basta aplicar um pouco no rosto antes de dormir.
Espere 15 minutos.
E depois retire com água.
Nos cabelos, é um ótimo hidratante para os fios secos, quebradiços, danificados.
Seus muitos nutrientes o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.
Você pode adicionar algumas gotas de óleo de abacate no seu xampu.
Mas não exagere na quantidade.
Isto é muito bom para cabelos extremamente secos ou com descoloração.
Outra opção é aplicar o óleo nas pontas antes de lavar e deixar agir por 20 minutos.
Este processo ajuda a proteger as pontas do ressecamento.

read more »

saude

“Banana pode ser Esperança na Cura do Câncer de Pele através de Enzima que causa “Manchinhas” Marrons na Casca” Banana pode ser Esperança na Cura do Câncer de Pele através de Enzima que causa “Manchinhas” Marrons na Casca

Segundo cientistas, a mesma enzima que deixa a casca da fruta marrom pode indicar o risco de melanoma em uma pessoa. Os pontinhos pretos comuns em cascas de bananas maduras podem ajudar a desenvolver um rápido e fácil diagnóstico de câncer de pele, aumentando as chances de sobrevivência do paciente. Quando as bananas amadurecem, uma enzima conhecida como tirosinase é responsável por causar as manchas na fruta e a mesma enzina pode ser encontrada na pele das pessoas que sofrem de melanoma – a forma mais letal de câncer de pele.

banana1-642503

Em uma pesquisa publicada pela revista científica alemãAngewandte Chemie, cientistas do Laboratório de Física e Eletroquímica Analítica, na Suíça, concluíram que a enzima é um marcador confiável para o crescimento do melanoma. Os pesquisadores utilizaram essa semelhança para construir uma espécie de scanner de câncer, que foi testado em pontos de cascas de bananas – que são do mesmo tamanho que as manchas causadas pelo melanoma na pele humana – antes de testarem em tecido humano. O scanner tem oito microelétrodos flexíveis, espaçados como dentes de pente, que passam sobre a pele para medir a quantidade e distribuição de tirosinase.

 

Na fase inicial do câncer, o estágio 1, a enzima não é muito aparente, ela se torna mais comum e uniformemente distribuída durante a fase 2. Já na fase 3, ela está distribuída de forma desigual e o câncer já começou a se espalhar por outras partes do corpo.Quanto mais cedo o melanoma for detectado, maiores são as chances de sobrevivência do paciente.

De acordo com a American Cancer Society, as pessoas têm uma taxa de sobrevivência de 10 anos em 95% dos casos em que o melanoma é detectado no estágio 1, caindo para 43% quando diagnosticado no estágio 3.

 

“Ao trabalhar com a fruta, fomos capazes de desenvolver e testar um método de diagnóstico anterior a biópsias“, disse o líder da equipe, Hubert Girault, em um comunicado. Segundo ele, esse tipo de sistema pode evitar a necessidade de testes invasivos, como biópsias, além de poder, um dia, ser usado para destruir tumores, evitando o processo da quimioterapia.

bananapeelsc

Fonte: Jornal Ciência read more »

saude

“Buraquinho da Tampa da Caneta: um Pequeno Detalhe que Pode Salvar a sua Vida!” Buraquinho da Tampa da Caneta: um Pequeno Detalhe que Pode Salvar a sua Vida!

Mastigar tampas de canetas, além de ser um péssimo hábito, é muito perigoso. Você já deve ter reparado, principalmente nas canetas Bic comuns, queexiste um buraquinho na ponta da tampa. Certamente, você imaginou que isso é uma opção de design insignificante que não serviria para nada. No entanto, ele possui uma função que pode salvar vidas.

 

O buraquinho foi projetado para diminuir o risco de asfixia. Mastigar tampas de canetas é um hábito comum e nada seguro.Se acidentalmente ingeridas, elas podem resultar em uma rápida morte por asfixia.

Isso já aconteceu antes com um garoto de 13 anos, ele sufocou até a morte por causa da ingestão de uma tampinha. Sendo assim, a Bic resolveu adicionar um furo na tampa de suas canetas. O que foi imitado por diversas outras marcas.

CTXczv8W4AAyn73

O buraquinho é pequeno o suficiente para não interferir na função principal da tampa e grande o suficiente para permitir que, se ingerida, o ar passe por ela, mantendo a vítima viva até que o socorro médico chegue.

Então, como você pode ver, mesmo as coisas mais insignificantes podem desempenhar um papel muito importante na nossa segurança.

Fonte: Jornal Ciência
Sxience Dump read more »

saude

ESTES SÃO OS PRINCIPAIS SINAIS DE QUE VOCÊ TEM DEFICIÊNCIA EM MAGNÉSIO (E O QUE FAZER PARA CORRIGIR ISSO)

O magnésio é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Todos os órgãos do corpo utilizam esse mineral, em especial o coração, os rins e os músculos.
Boa parte do magnésio que consumimos se armazena nos ossos.
Daí a importância dele para tornar os ossos fortes e resistentes.
Como apenas 1% do magnésio do nosso corpo se encontra no sangue, uma análise do sangue não será suficiente para diagnosticar a deficiência do mineral.
Por isso é bem possível seu corpo estar com carência de magnésio e você não saber disso, razão pela qual a deficiência de magnésio tem sido apelidada de “deficiência invisível”.
A principal forma de assimilar magnésio é pela alimentação.
Infelizmente, o solo brasileiro é pobre em magnésio, mais presente em terras vulcânicas.
Melhor sorte têm os japoneses: o solo do Japão é rico em magnésio, com uma boa relação entre ele e o cálcio.
O resultado é que possivelmente 80% da nossa população não está recebendo magnésio suficiente e pode ser deficiente dele.
A quantidade diária de magnésio recomendada para mulheres é de 310-320 miligramas e para os homens é de 400-420 miligramas.
Mas há quem defenda, como o dr. Carolyn Dean, médico e naturopata americano, uma dose um pouco maior que o padrão recomendado, para se fortalecer e judar o organismo a funcionar corretamente.
Os principais sintomas da deficiência de magnésio são:
– perda do apetite
– constipação
– dores de cabeça
– vertigem e tontura
– náuseas
– fraqueza e cansaço constante
– pressão no peito e dificuldade em engolir, com sensação de “caroço” na garganta
– tremores
– insônia
Se a deficiência for grave, os sintomas também serão mais graves:
– cãibras frequentes
– fotofobia (sensibilidade à luz)
– visão turva
– intumescimento e formigamento nas extremidades
– convulsões
– mudança de humor
– alucinações e delírio
– ritmo cardíaco anormal
– degeneração da cartilagem
Uma boa maneira de saber se você está assimilando magnésio suficiente é o “teste do intestino”: você sabe quando você tem muito magnésio quando as fezes tornam-se “frouxas”, macias.
A prisão de ventre pode ser, portanto, uma das muitas maneiras de manifestação da deficiência de magnésio.
O magnésio é muito importante para o corpo humano
Durante muito tempo, acreditou-se que o magnésio era necessário apenas para o coração e os ossos.
Hoje, porém, já se sabe que esse pensamento está errado.

magnesio_-_sinais_de_deficiencia_-_cura_pela_natureza
O magnésio participa de nada mais, nada menos que 350 reações enzimáticas necessárias à vida!
Infelizmente, o poder dele tem sido subestimado ao longo do tempo.
Só para você uma ideia da importância do magnésio, atualmente se sabe que ele é útil para:
– desintoxicar o corpo e evitar danos causados pela poluição ambiental, substâncias químicas nocivas e metais pesados
– deixar músculos e nervos dispostos
– melhorar a qualidade do sono e repouso
– ativar o trifosfato de adenosina (ATP), que fornece energia para o corpo
– aliviar dores em geral, especialmente as das articulações
– facilitar a digestão de proteínas, carboidratos e gorduras
– dar força e flexibilidade aos músculos; é por isso muito importante para atletas
– ajudar a equilibrar os nervos
– impedir problemas da próstata
– prevenir diabetes: estudos mostraram que que uma dose maior de magnésio reduziu consideravelmente o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e também diminuiu a progressão em pacientes pré-diabéticos
– diminuir o risco de fraturas
– reduzir o risco de câncer, especialmente o de cólon e reto
– alcalinizar o corpo
– reduzir convulsões
Dicas para aumentar os níveis de magnésio
Uma boa maneira aumentar o magnésio no corpo é consumir sucos verdes.
Opte por alimentos orgânicos, pois os fertilizantes e herbicidas impedem a absorção de magnésio.
Além disso, consuma sempre uma boa quantidade de alimentos crus porque, quando eles são altamente processados ou cozidos, o magnésio diminui.
A vitamina D facilita a absorção de magnésio no corpo.
Evite bebidas alcoólicas porque o álcool atrapalha a absorção de vitamina D e, por consequência, de magnésio.
O consumo excessivo de açúcar também interfere negativamente na absorçao de magnésio.
O mesmo acontece com a cafeína.
Conheça algumas fontes naturais de magnésio:
– algas marinhas
– peixes
– as folhas verdes
– frutas como banana, damasco, pessego e ameixa
– cacau puro e chocolate amargo
– grãos e sementes como a de abóbora, gergelim, girassol, lentilha e ervilha
– cereais como aveia e arroz integral
– nozes, amêndoas e avelãs
– germe de trigo
– abacate
– batatas
– broto de alfafa
– abóbora
– levedura de cerveja
Mesmo consumindo esses alimentos, você ainda corre o risco de ter deficit de magnésio.
Isso porque, como dissemos, a maioria dos solos, incluindo o brasileiro, são pobres nesse mineral.
Logo, os alimentos produzidos nesses solos também serão pobres em magnésio, mesmo que tal alimento seja, em tese, fonte de magnésio.
Então, como resolver a deficiência de magnésio?
Por meio de suplementação.
Mas você vai precisar da ajuda de um bom médico ou nutricionista.
Equilibrar os níveis desse mineral no corpo não é fácil.
Não basta tomar um suplemento de magnésio e pronto.
Não.
Ocorre que o magnésio trabalha em conjunto com o cálcio, a vitamina D e a vitamina K2.
Se você consumir muito cálcio e pouco magnésio, pode, por exemplo, desencadear um problema cardíaco sério.
O segredo está na ingestão correta de cada substância.
E existe um apoio mútuo pelo qual elas se equilibram e funcionam corretamente.
Os melhores suplementos de magnésio, ou seja, os de melhor absorção, são o glicinato de magnésio, o cloreto de magnésio e o citrato de magnésio.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/estes-sao-os-principais-sinais-de-que-voce-tem-deficiencia-em-magnesio-e-o-que-fazer read more »