limpeza

Você já tentou derramar 1 kg de sal grosso na máquina de lavar? O resultado será excelente

como-limpar-o-tambor-bicarbonato-vinagre

 

LIMPAR A MÁQUINA DE LAVAR ROUPA: VEJA COMO OBTER UMA HIGIÊNE IMPECÁVEL

A máquina de lavar roupa foi uma verdadeira revolução para a economia doméstica, imagine o que podia significar lavar a mão todas aquelas roupas, das meias até os lençóis que cobrem a cama todos os dias. Hoje é um aparelho inserido perfeitamente na vida cotidiana: é ela quem é responsável por limpar a roupa no nosso lugar, uma lavagem que geralmente é perfeita e impecável. Mas às vezes pode acontecer de notar algum halo e, especialmente, um cheiro como água parada ou musgo: nesse caso, você provavelmente precisará limpar a máquina de lavar roupa.

Na verdade, se a máquina de lavar é responsável pela limpeza de nossas roupas, nós somos responsáveis pelalimpeza da máquina de lavar: uma máquina de lavar roupa limpa e higiénica é a base para toda a casa e toda a família, animais de estimação incluídos. Na máquina de lavar podem-se esconder e acumular resíduos de vários tipo durante muitos anos: vestígios de detergentes e amaciadores na gaveta do detergente, resíduos de sujeira, fibras e pêlos no tambor e no filtro, graxa e outra sujeira no ralo e, especialmente, calcário. O calcário é contido na mesma água que é utilizada na lavagem e entra praticamente em contato com cada superfície da máquina de lavar roupa, incluindo a bobina e, naturalmente, molha e encharca as nossas próprias roupas. Todos estes fatores devem ser considerados quando você decide limpar a sua máquina de lavar roupa. Para remover os depósitos de calcário você coloca a parte que deve ser limpada em água e vinagre: Se não for possível a imersão, cubra a área com um pano embebido em água e vinagre por duas horas, e depois lave. Para prevenir a formação de calcário, que causa a maior parte da sujeira, adicione vinagre ou bicarbonato nas normais lavagens. E o tambor?

O tambor: o tambor é a área mais extensa da máquina de lavar roupa e entra em contato com as nossas roupas. Além da limpeza mensal do tambor, recomendamos de controlar ao toque os mesmos orifícios do tambor. Muitas vezes, botões, rebites, zíperes ou outros itens que acabam por erro junto com as nossas roupas, podem deformar, beliscar ou perfurar o metal do tambor, criando lâminas e pontas que ameaçam de arruinar as roupas e de rasgar os pedaços de tecido que irão se acumular no filtro e no ralo piorando o problema da limpeza da máquina de lavar.

O tambor, depois da verificação da integridade, deve ser lavado com um ciclo completo sem roupas, usando, em vez do detergente, sal ou bicarbonato de sódio, ou então o vinagre branco, que derrete as incrustações e faz brilhar o aço.

 

como-limpar-porta-vedacoes-da-maquina-de-lavar-roupa

 

Porta, gavetas para detergente, vedações e filtros: a porta deve ser limpada com água morna e vinagre, e secada com um pano, enquanto a gaveta deve ser deixada de molho em água quente com vinagre e bicarbonato de sódio, em seguida, escovada, lavada e secada.

As vedações internas são cruciais para limpar a máquina de lavar, porque eles são abrigos perfeitos para a acumulação de sujeira e resíduos: após a remoção do resíduos volumosos com as mãos enluvadas, você vai ter que limpar as vedações com uma escova de dentes, usando como detergente bicarbonato amolecido com água, de modo que forme uma pasta ligeiramente abrasiva. O filtro é outro lugar crucial que ncessita de muito cuidado na limpeza da máquina de lavar roupa: retire o filtro, sempre que possível, remova os detritos e esfregue todas as superfícies com pasta de bicarbonato de sódio e água.

Mofo e cheiros desagradáveis são particularmente chatos: nesse caso, limpar a máquina de lavar roupa se torna uma tarefa não só necessária, mas também muito urgente, já que o mofo e o mau cheiro tornam inútil a lavagem da sua roupa. Para combater o cheiro faça uma lavagem vazia com pelo menos 60 graus, despejando dois copos de vinagre na gaveta e adicione uma colher de bicarbonato de sódio, se for necessária uma limpeza mais profunda.

Para evitar mofo na máquina de lavar, é suficiente secar tudo muito bem depois de cada lavagem, e se o mofo já estiver lá, para limpar a máquina de lavar roupa deve ser realizada uma aspiração com o ciclo intensivo / higienização de alta temperatura, despejando dois copos na gaveta de vinho branco ou um copo de água oxigenada a 10% e a máquina de lavar será perfeita. read more »

saude

1 xícara por dia durante 40 dias. Essa é a bebida milagrosa para a sua saúde:

Snap 2016-02-11 at 19.55.44

 

Saboroso e também cada vez mais utilizado no Brasil, o açafrão é uma especiaria que pode dar um grande número de benefícios para a saúde do corpo: há muitos estudos que mostraram como este ingrediente seja um aliado muito valioso para a prevenção de câncer de fígado e cânceres que afetam os pulmões e cólon. O crédito deve ser atribuído às suas propriedades anti-inflamatórias, que na Índia são exploradas para desintoxicar o fígado e do corpo em geral. Não é tudo: o açafrão também é considerado uma excelente cura natural e pode ser usado, aproveitando seu efeito analgésico, para ajudar a digestão e para acalmar a inflamação e dor nas articulações.

Os especialistas sugerem a utilização do açafrão no momento em que você tomar remédios pesados, de modo de evitar que o estômago seja danificado ou que acabe inflamado. A especiaria também pode oferecer uma ajuda importante no apoio das defesas imunitárias e, portanto, torna possível prevenir e controlar a gripe, resfriados e outras doenças causadas pelo frio. Grande parte dos méritos que devem ser atribuídos a este produto estão relacionados com a curcumina, que é nada menos que o pigmento encontrado no rizoma, e com uma potência antibacteriana e antiviral excepcional. Mas há mais:

 

propriedades-acafrao

 

Entre outros efeitos positivos garantidos pela curcumina temos a sua capacidade de combater o envelhecimento celular através do combate aos radicais livres: o que significa uma pele mais jovem e que consegue se manter firme durante mais tempo e, geralmente, também o corpo sente esta melhoria. Para beneficiar da cúrcuma você pode adicionar uma colher pequena desta especiaria na água que vai servir para cozinhar o macarrão quando ferver; Além disso, pode ser usado para dar à algumas bebidas, tais como o chá preto, um sabor oriental com um toque de originalidade e picante.

Mas o que, é exatamente, o açafrão? Seu nome científico é Curcuma longa: é uma planta que possui folhas em forma oval e bem compridas, enquanto suas flores são apertadas, como se fosse espigas. Pertence à mesma família à qual pertence o gengibre, aquela das Zingiberaceae, é nativo da Índia, embora na verdade seja muito difundida em todo o sul da Ásia. As condições climáticas ideais para promover o seu crescimento pressupõem uma temperatura compreendida entre 20 e 30 graus, mas também precipitações bastante frequentes ao longo do ano. Os rizomas são extraídos das flores-espigas: em seguida, depois que foram fervidos, são secados, antes de serem esmagados por meio de ferramentas específicas que poder obter o verdadeiro pó de açafrão. São dois os rizomas: além do principal, dentro do qual estão contidas as raízes, há também aquele secundário, que tem a forma de dedos de uma mão.

 

planta-de-acafrao

A história do açafrão é bastante antiga, e de fato é usado pelo homem há pelo menos três mil anos: os assírios, por exemplo, o usavam para pintar e colorir os tecidos, enquanto no passado os indianos o utilizavam tanto na cozinha que pelas suas propriedades medicinais. Na Europa foi trazida pelos árabes, mesmo que seja apenas na primeira metade do século XIX que o rizoma foi analisado pela primeira vez. Ao longo das últimas três décadas, no entanto, chamou a atenção de muitos estudos científicos e muitos testes de laboratório, que permitiram trazer à luz a sua propriedade de tratamento de doenças cardiovasculares, câncer e doença de Alzheimer.

A curcumina é um anti-cancêr que, além das vantagens já mencionadas, é capaz de prevenir e combater a leucemia,cancêr da mama e cancêr do rim, embora não seja recomendado na presença de úlcera duodenal, vesícula biliar e cálculos biliares . Graças à sua ação antioxidante, também é recomendada para qualquer pessoa que tenha que lidar com artrite reumatóide, uma doença em que os radicais livres desempenham um papel importante na causa da dor e inflamação grave nas articulações. read more »

saude

COMO FAZER KEFIR, O MELHOR DE TODOS OS PROBIÓTICOS

Saúde é o que interessa, e o resto não tem pressa!

Esse bordão, que ficou famoso graças a um programa de TV de grande sucesso, é bem verdadeiro.
Tudo começa com saúde.
Do que adianta ter sucesso e dinheiro sem saúde?
Infelizmente boa parte das pessoas ignora isso e paga, em algum momento da vida, um alto preço.
Quer ver?
Você sabe o que é kefir?
A maioria não sabe e nunca tomou esta extraordinária bebida.
Kefir é um probiótico produzido pela fermentação do leite.
Ele possui um aspecto semelhante ao Iogurte, mas o seu valor nutricional e terapêutico é muito superior.
Ele tem origem nas montanhas do Cáucaso, onde foi descoberto e é feito há séculos.
A palavra kefir é derivada do turco keif, que pode ser forçosamente traduzida como bom sentimento ou sentir-se bem.
O kefir contém leveduras benéficas como as Saccharomyces kefir e Torula kefir, que eliminam as leveduras patogênicas (prejudiciais) presentes no organismo.
O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz).
Também existe o kefir de água, cujos grãos são diferentes dos de leite.
A bebida pode ser preparada em casa, adicionando os grãos de kefir no leite.
O líquido fermenta em aproximadamente 24 horas, a uma temperatura de 18-30ºC.
Depois deste período, o leite deve ser coado e os grãos do kefir são adicionados a outro leite, fazendo assim de forma cíclica, por tempo indeterminado.
Os benefícios do consumo de kefir são inúmeros, mas os principais são:
– Incrementa o valor biológico das proteínas do leite
– Sintetiza o ácido láctico, o que diminui a intolerância à lactose e favorece a digestibilidade do leite mesmo para pessoas que sejam sensíveis ao leite de vaca
– Sintetiza vitaminas do complexo B
– Aumenta a resistência a infecções
– Fortalece o sistema imunológico (já foi usado, com sucesso, para ajudar pessoas que sofrem de aids, câncer e herpes)
– Acalma o sistema nervoso e, por isso, beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão, distúrbios do sono, entre outros problemas
– Restabelece e equilibra a flora intestinal – elimina dos intestinos as bactérias e leveduras prejudiciais, e aumenta a população bacteriana benéfica e protetora
– Regula a flora intestinal, podendo ser usado tanto em casos de obstipação quanto em diarreia; reduz a flatulência e melhora de forma geral todo o sistema digestivo
– Diminui o colesterol ruim
O efeito de “limpeza” que o kefir exerce em todo o corpo ajuda a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma ótima saúde e aumento da longevidade.
Estudos realizados em ratos no Japão revelaram ação anticâncer do kefir.
Nesses estudos, o kefir foi administrado via oral e os resultados foram a diminuição do tamanho do tumor.
Como produzir kefir?

kefir_2_-_edit
Antes de tudo, você tem de conseguir as sementes.
Essas sementes normalmente são doadas.
Pesquise no Google e você encontrará pessoas que doam.
No Facebook, há uma fan page em que as pessoas trocam informações sobre doações de sementes de kefir.
Depois de conseguir as sementes, você já pode preparar o kefir.

COMO PRODUZIR O KEFIR DE LEITE

INGREDIENTES
1 a 2 colheres de grãos do kefir;
Vasilhame não metálico com tampa e capacidade para conter o leite e ainda sobrar espaço (cerca de 1/4);
1 recipiente não metálico com a boca larga para coar e armazenar o kefir;
1 a 2 copos de leite fresco (pode ser integral, desnatado, semidesnatado, pausterizado, homogeneizado ou recém-tirado da vaca ou cabra.
MODO DE PREPARO
Coloque os grãos de kefir e o leite no vasilhame não metálico (certifique-se de não encher mais de 3/4 do vaselhame).
Tampe o vasilhame (pode ser tampa frouxa ou hermética) e deixe-o à temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas ou até que o leite coalhe ou forme-se soro (kefiraride).
Coloque em um armário onde não bata luz solar direta.
Se for possível, de vez em quando (pode ser uma vez a cada duas horas), dê uma chacoalhada no vasilhame, para certificar-se de que os grãos estarão sempre em contato com o leite.
Despeje o conteúdo numa peneira não metálica e coe o kefir em um recipiente também não metálico.
O que você coou é kefir pronto para o consumo.
A bebida fermentada pode ser conservada na geladeira, mas os grãos não.
Por isso, lave o vasilhame onde os grãos estavam fermentando e repita o processo, adicionando mais leite fresco aos grãos (cuidado – se você utiliza água quente na lavagem do vasilhame, espere-o esfriar antes de depositar os grãos nele).
O kefir deve ser consumido de manhã e à noite diariamente.
Ele pode substituir uma refeição, pois é muito nutritivo.

read more »

saude

MERGULHE OS PÉS NESTE REMÉDIO CASEIRO E DÊ ADEUS ÀS DORES NAS ARTICULAÇÕES

Dores nas articulações precisam ser investigadas, pois podem ser um problema muito sério.

Portanto, se você sente esse tipo de dor, procure um médico para descobrir o que de fato está ocorrendo.
Geralmente o segredo para não sofrer com essas dores é uma alimentação saudável e bastante descanso, mas nem sempre isso funciona.
Não são raros os momentos de intensa dor.
Por isso muita gente apela para os comprimidos anti-inflamatórios – que cá para nós, acabam com o estômago, além de provocarem outros efeitos colaterais.
Sendo assim, nós sempre aconselhamos tentar os medicamentos alternativos, pois são totalmente seguros, graças aos ingredientes naturais.
Neste post, vamos ensinar a fazer algumas receitas que acabam com todo tipo de dor nas articulações, inclusive artrite.
.
Todas elas são muito poderosas.
E o melhor: econômicas e fáceis de fazer.
Faça e comprove:

vinagre_de_maca_-_dor_nas_articulacoes_-_pes_jpg
1. Vinagre de maçã com água ou suco de cereja
Acrescente em um copo de água ou de suco de cereja (esta fruta, se você não sabe, é milagrosa quando o assunto é dor muscular ou nas articulações), coloque de 1 até 3 colheres (sopa) de vinagre de maçã de boa qualidade (se possível, orgânico).
Beba diariamente antes das refeições.

2. Vinagre de maçã e óleo de coco

Misture 1 colher (sopa) de óleo de coco com 2 colheres de vinagre de maçã.
Em seguida, passe a mistura nas regiões doloridas e massageie suavemente.
3. Banho de vinagre de maçã
Esta receita é muito boa.
Adicione um pouco de vinagre de maçã numa bacia com 6 xícaras de água.
Feito isso, mergulhe os pés na bacia por algum tempo.
Se o problema não for nos pés, basta molhar uma toalha (várias vezes) com a mistura e deixá-la sobre a região afetada.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/mergulhe-os-pes-neste-remedio-caseiro-e-de-adeus-dores-nas-articulacoes

read more »

Receitas doce

Pavê Fácil de Banana, OLHA SÓ QUE DELICIA VEJA >>

12670109_1029951237064564_4582309643369486805_n

Ingredientes
  • PARA O CREME
  • 2 caixas de flan (ou pudim) de baunilha
  • 500ml de leite frio
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 450g de chantilly batido
  • PARA A MONTAGEM
  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 6 bananas cortadas em rodelas

MODO DE PREPARO

  1. Prepare os flans ou pudins com o leite.
  2. Leve o leite condensado para uma panela com 1 colher de sopa de margarina. Cozinhe por 15 minutos ou até soltar do fundo da panela. Reserve.
  3. Em uma tigela grande misture o flan e o leite condensado com margarina frio.
  4. Por último, acrescente o chantilly.

MONTAGEM

  1. Em um refratário, faça uma camada de creme.
  2. Sobre ele, acrescente as rodelas de banana com pedaços de biscoito quebrados grosseiramente.
  3. Acrescente mais uma camada de creme, seguida de rodelas de banana e pedaços de biscoito.
  4. Por último, jogue o creme e cubra com biscoito triturado como farofa.

read more »

saude

Câncer de ovário, um assassino silencioso! 6 sinais urgentes que precisam de atenção!

Captura-de-Tela-2016-02-09-às-19.39.30-610x300

O cancro do ovário pode ser diagnosticado e combatido quando a mulher identifica os sintomas no início do seu desenvolvimento. Por esse motivo, deves ter conhecimento desses sinais que deves ter em atenção a toda a hora!

“Na adolescência comecei a apresentar alguns problemas, tais como dor excessiva durante o ciclo menstrual, pois na maioria dos meses do ano eu nem mesmo menstruava. Minha mãe decidiu tomar uma iniciativa e me levou ao ginecologista, que nos disse que meu útero e matriz estavam cheios de cistos. Levaram vários anos de tratamentos, biópsias e até pequenas cirurgias para um dia nos darem a terrível notícia: meus órgãos pareciam estar tão danificados que era muito provável que eu nunca poderia ter filhos. Não me lembro de a notícia ter me afetado, mas eu me lembro o quanto isso afetou meus pais.
O tempo passou, eu continuei com os medicamentos recomendados, casei e me tornei mãe de três filhas. Não tive complicações durante a gravidez nem abortos, e durante muitos anos os cistos pareciam ter desistido e se dados por vencidos; mas agora que já estou entrando em meus quarenta anos, esses cistos rebeldes voltaram mais fortes e com reforços, provocando hemorragia grave que me fizeram mais uma vez ir ao ginecologista e esta é a informação que eu quero compartilhar:
Os cistos podem desenvolver cancro principalmente nos ovários.
O cancro do ovário é um dos mais agressivos e tem alto índice de mortalidade.
Todas as mulheres devem prestar muita atenção nos sintomas, fatores de risco e histórico familiar. Não há uma causa exata ou comprovada para sua formação, por isso todas as mulheres devem prestar muita atenção nos sintomas, fatores de risco e sintomas em comum que outras mulheres tiveram.
Fatores de risco
Quanto menos filhos você tiver, as chances de adquirir esse tipo de cancro aumentam ou quanto mais tempo você demorar para engravidar e ter filhos, o risco também aumenta.
Se alguém na sua família já apresentou algum tipo de cancro, de qualquer tipo, o risco aumenta também.
A população de mulheres que têm este tipo de cancro está mais frequentemente entre 55 e 60 anos.
Sintomas
A coisa terrível sobre esta doença é que seus sintomas são facilmente confundidos com infecção ou colite ou qualquer outra doença que distenda o abdómen.
Quem sofre disso, muitas vezes para de comer porque se sente muito “cheia” ou fica satisfeita muito rapidamente quando ingere alimentos.
Ciclos menstruais muito frequentemente são alterados, irregulares e aparecem ou desaparecem de repente.
Problemas digestivos, e por isso há tanta confusão e dificuldade em fazer um diagnóstico em muitos casos.
Muita dor nas costas e barriga.
Hemorragias muito intensas.
Se você estiver apresentando dois ou mais desses sintomas e se houver também algum outro fator de risco em sua vida, ou sintomas familiares, é imperativo que você visite o seu médico.
Atualmente existem vários testes, como ressonância magnética, ultrassonografia, exames de sangue que buscam câncer específico, ultrassom, a laparoscopia e até mesmo um determinado tipo de teste de gravidez que pode auxiliar na identificação precoce e intervenção.
Infelizmente, este tipo de cancro não pode ser identificado por nenhuma dessas formas nos estágios iniciais de desenvolvimento, por isso é importante você observar e conhecer o seu corpo, para estar atenta às mudanças que aparecem e, acima de tudo, para ajudar na prevenção desta doença.
Como você pode prevenir o cancro do ovário
A resposta é simples: você pode preveni-lo assim como pode prevenir muitas outras doenças: vida saudável, alimentação que não inclua alimentos enlatados, conservantes e alto teor de gordura; praticar desporto, manter o seu peso, atitudes saudáveis, e cumprir o propósito de seus órgãos reprodutivos: ter bebés, amamentar e tentar ser feliz.
O que acontece se o cancro já tiver sido detetado?
Em primeiro lugar, respire fundo e seja grata. Grata por ter cancro? Grata porque você foi diagnosticada e porque você pode fazer muitas coisas! É importante ter isto gravado em sua mente: “O cancro não é uma sentença de morte.”
Existem vários grupos de apoio, organizações cívicas e governamentais. Elas trabalham para ajudar quem tem cancro e as suas famílias. Procure informações e aja. Se você fizer isso com a atitude positiva e vontade de vencer, será mais uma batalha. Livre-se do sentimento de derrota, ou qualquer outro sentimento negativo. Acredite em mim: isso não vai lhe ajudar nunca. Uma coisa que dizem é que atualmente, o cancro do ovário é combatido com sucesso com quimioterapia ou cirurgia, juntamente com uma boa atitude, fé e muita esperança.
Desde que o médico conversou comigo, eu estive me ocupando em melhorar a minha vida: eu como melhor, corro, estudo e me divirto o máximo possível e compartilho a informação, como fiz hoje com você e tudo está indo muito melhor em meu interior. read more »

famosos

Ana Paula é obrigada a sair do BBB para depor podendo ser presa e BBB PODE ACABAR HOJE , Leia Mais… VEJA !

Captura-de-Tela-2016-02-10-às-21.37.24

Agora é decisivo, o magistrado do Rio de Janeiro Marcelo Torres, ordenou a apresentação imediata a justiça da BBB Ana Paula para depor sexta-feira dia 12 de fevereiro pelas ofensas e acusações contra o participante e ExBBB Laércio.

 

O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade de alguém na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião , origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena pode chegar a três anos de reclusão Como já ocorreu em outras edições, a vida real entrou sem bater na casa do BBB16. É sempre estranho quando, em meio ao entretenimento descompromissado, temas pesados como racismo, homofobia, abuso sexual e, agora, pedofilia viram assunto do reality show. O Globo sempre adota uma posição ambivalente nestes casos.

Com medo de perder o controle de situações com potencial explosivo, a direção do programa não gosta de ver estes assuntos sérios ocuparem espaço da edição. Por outro lado, é nessas horas que o reality mostra ser mais que uma diversão boba – ele às vezes também reflete problemas e distorções do mundo real. É preciso reconhecer que desta vez Mr. Edição cuidou de explicar, com didatismo, tanto no programa de sábado (30)

quando no deste domingo (31), tudo que aconteceu. Bial abriu a mais recente edição falando que a casa vive uma escalada de tensão. A razão, a esta altura todos já sabem, é um conflito entre Ana Paula e Laércio que degenerou em briga, gritaria e acusações graves. Ana Paula tem 34 anos, é jornalista, mas não trabalha. Sei que não sou inútil. Acho que não me encontrei profissionalmente. Trabalhar para falar para os outros que trabalho é a mesma coisa que casar pra mostrar que casou, ela disse antes de entrar no programa. O conflito entre os dois terá uma primeira solução na terça-feira. Ambos estão no paredão e um deles sairá do programa. Tenho a impressão, porém, que este assunto ainda terá repercussão mesmo depois da eliminação. Muitas ofensas foram feitas por Ana Paula. Mas a manobra não basta, como diz o advogado especialista em crimes digitais David Rechulski. O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade de alguém na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião , origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena pode chegar a três anos de reclusão. Presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-RJ, Marcelo Dias — que viu sua filha envolvida em um episódio de racismo — destaca, no entanto, que punições brandas colaboram para que esse tipo de problema se repita.

read more »

Receitas doce

Você nem imagina do que esses biscoitinhos são feitos. Feitos em apenas 15 minutos, você vai amar e pedir mais!

biscoitinho

 

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de trigo;
4 xícaras de chá de maisena;
1 xícara de chá de açúcar;
2 xícara de chá de margarina sem sal;
coco ralado à vontade.
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture, amassando bem;
Faça bolinhas, coloque-as em uma forma (não é necessário untá-la);
Com um garfo, aperte as bolinhas deixando-as levemente achatadas;
Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 10 minutos. read more »

curiosidade

Um molho de chaves pode servir pra muita coisa, você nem imagina! – ▼ CONFIRA ▼

dica-chave (1)

 

 

Sabia que as chaves podem ser usadas para pescar ou fazerem de fio-de-prumo? Sabe qual a sua origem? Saiba mais lendo o resto do artigo.

Use as chaves como chumbo para as suas pescarias: As chaves inutilizadas são muito eficientes para servirem de chumbos para pescar, caso se tenha esquecido dos seus em casa. O próprio buraco servirá para amarrar a linha de pesca e o seu peso fará com que a linha se afunde, como se de um chumbo se tratasse.
Mantenha as cortinas bem esticadas com umas chaves: Colocar umas chaves que já não têm uso na bainha dos seus cortinados pode ter um ótimo resultado, se quiser que as suas cortinas fiquem bem esticadas. Basta cose-las à bainha, passando a linha pelos orifícios das chaves.

Utilize as chaves para um fio-de-prumo improvisado: Se por acaso não tem um fio de prumo na altura que tanto precisava dele, porque não pegar num pedaço de fio e na sua ponta amarrar-lhe uma ou mais chaves? Terá uma linha vertical exata que servirá de guia para colocar um quadro, colar papel de parede ou qualquer outra coisa em que seja necessário ter uma guia vertical exata. read more »

limpeza

Como tirar arranhões do inox e deixá-lo novo!

Captura-de-Tela-2016-02-08-às-20.22.46

Devido ao uso constante, gordura, manchas… na hora da limpeza, muitas vezes recorremos a métodos práticos, porém abrasivos que limpam… mas deixam a sua marca! Arranhões muitas vezes profundos que danificam a aparência, principalmente depois de limpo. Aprende a remover esses aranhões facilmente!

Vais precisar de:

1 pedaço de lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 400)
Vinagre de maçã e óleo de bebé
Pasta Mousse de Bicarbonato
2 panos macios.
Primeiro remove toda a gordura do tampo do fogão, e seca. Assim terás boa visibilidade dos arranhões.
Prepara uma mistura de vinagre de maçã e óleo de bebé. Num frasco (750ml) de vinagre, adiciona três colheres de café de óleo. Agita bem. De preferência, usa um frasco com bico spray.
Borrifa o fluído no local e vai esfregando a lixa, sempre em movimentos de vai e vem… nunca em círculos. Não deixes o local sem o fluído, ele irá lubrificar o local enquanto usas a lixa.
Limpa os resíduos com um pano húmido. Se necessário, torna a lixar. Verás que o arranhão visível irá desaparecer, e somente ficará algumas marcas da lixa… suaves riscos. Mas não te preocupes.
Com o lado macio da esponja, aplica a Pasta Mousse de Bicarbonato no local. Faz o mesmo em toda extensão do tampo do fogão. Ela irá remover as marcas da lixa, outras manchas e dar brilho no inox.
Retira todo o excesso com um pano bem limpo e macio. Vai passando o pano húmido até fazer todo o enxaguamento. Seca.
Para finalizar, para protegeres o tampo do fogão contra gorduras e marcas, e acentuar ainda mais o brilho do inox, borrifa o fluído que preparaste e espalha com um pano húmido bem torcido… quase seco. Dá polimento com outro pano seco e pronto! read more »