Receitas doce

Você nem imagina do que esses biscoitinhos são feitos. Feitos em apenas 15 minutos, você vai amar e pedir mais!

biscoitinho

 

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de trigo;
4 xícaras de chá de maisena;
1 xícara de chá de açúcar;
2 xícara de chá de margarina sem sal;
coco ralado à vontade.
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture, amassando bem;
Faça bolinhas, coloque-as em uma forma (não é necessário untá-la);
Com um garfo, aperte as bolinhas deixando-as levemente achatadas;
Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 10 minutos. read more »

curiosidade

Um molho de chaves pode servir pra muita coisa, você nem imagina! – ▼ CONFIRA ▼

dica-chave (1)

 

 

Sabia que as chaves podem ser usadas para pescar ou fazerem de fio-de-prumo? Sabe qual a sua origem? Saiba mais lendo o resto do artigo.

Use as chaves como chumbo para as suas pescarias: As chaves inutilizadas são muito eficientes para servirem de chumbos para pescar, caso se tenha esquecido dos seus em casa. O próprio buraco servirá para amarrar a linha de pesca e o seu peso fará com que a linha se afunde, como se de um chumbo se tratasse.
Mantenha as cortinas bem esticadas com umas chaves: Colocar umas chaves que já não têm uso na bainha dos seus cortinados pode ter um ótimo resultado, se quiser que as suas cortinas fiquem bem esticadas. Basta cose-las à bainha, passando a linha pelos orifícios das chaves.

Utilize as chaves para um fio-de-prumo improvisado: Se por acaso não tem um fio de prumo na altura que tanto precisava dele, porque não pegar num pedaço de fio e na sua ponta amarrar-lhe uma ou mais chaves? Terá uma linha vertical exata que servirá de guia para colocar um quadro, colar papel de parede ou qualquer outra coisa em que seja necessário ter uma guia vertical exata. read more »

limpeza

Como tirar arranhões do inox e deixá-lo novo!

Captura-de-Tela-2016-02-08-às-20.22.46

Devido ao uso constante, gordura, manchas… na hora da limpeza, muitas vezes recorremos a métodos práticos, porém abrasivos que limpam… mas deixam a sua marca! Arranhões muitas vezes profundos que danificam a aparência, principalmente depois de limpo. Aprende a remover esses aranhões facilmente!

Vais precisar de:

1 pedaço de lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 400)
Vinagre de maçã e óleo de bebé
Pasta Mousse de Bicarbonato
2 panos macios.
Primeiro remove toda a gordura do tampo do fogão, e seca. Assim terás boa visibilidade dos arranhões.
Prepara uma mistura de vinagre de maçã e óleo de bebé. Num frasco (750ml) de vinagre, adiciona três colheres de café de óleo. Agita bem. De preferência, usa um frasco com bico spray.
Borrifa o fluído no local e vai esfregando a lixa, sempre em movimentos de vai e vem… nunca em círculos. Não deixes o local sem o fluído, ele irá lubrificar o local enquanto usas a lixa.
Limpa os resíduos com um pano húmido. Se necessário, torna a lixar. Verás que o arranhão visível irá desaparecer, e somente ficará algumas marcas da lixa… suaves riscos. Mas não te preocupes.
Com o lado macio da esponja, aplica a Pasta Mousse de Bicarbonato no local. Faz o mesmo em toda extensão do tampo do fogão. Ela irá remover as marcas da lixa, outras manchas e dar brilho no inox.
Retira todo o excesso com um pano bem limpo e macio. Vai passando o pano húmido até fazer todo o enxaguamento. Seca.
Para finalizar, para protegeres o tampo do fogão contra gorduras e marcas, e acentuar ainda mais o brilho do inox, borrifa o fluído que preparaste e espalha com um pano húmido bem torcido… quase seco. Dá polimento com outro pano seco e pronto! read more »

limpeza

Depois de anos de lavagens as suas roupas já amarelaram ou desbotaram? Veja como tornar a roupa branca e brilhante de novo:

branquador-ferver-a-roupa

 

Com certeza aconteceu uma vez que você prestou pouca atenção à separação da roupa colorida daquela não-colorida e assim, em um piscar de olho, acabamos com toalhas amareladas ou lençóis acinzentados. Talvez já aconteceu uma lavagem um pouco errada que tornou mais opaca e desbotada a nossa roupa.

Assim, embora nossas roupas estejam perfeitamente limpas, não sendo bonitas de se olhar, acabamos por não usá-las mais esquecendo delas em gavetas e armários. No entanto, não é difícil ter uma roupa branca e perfeita, basta aplicar a cautela necessária, e tudo vai voltar a brilhar como antes. Com alguns truques será um prazer abrir as gavetas e colocar orem em lençóis perfumados, macios e, especialmente, brancos e brilhantes.

1. Separar bem as roupas

Sabemos, é chato, mas necessário. Poderíamos evitar esse problema à origem colocando duas cestas na lavanderia para que todos os membros da família quando irão colocar as roupas possam dividí-las entre brancas e coloridas colaborando na organização da roupa. Quantas vezes aconteceu, de achar no meio dos lençóis, uma meia que tinha irreparavelmente manchado tudo? Isso não deve acontecer novamente. A separação deve também prever uma certa organização dos tecidos em maneira que os tecidos delicados não se misturem com aqueles resistentes a altas temperaturas para evitar que saiam irreparavelmente arruinados.

2. Faça uma lavagem da roupa feita perfeitamente

Depois de separar tudo, carregar a máquina de lavar a roupa com o peso certo, porque se cesto de roupa suja fixar muito apertado e difícil de girar, a roupa não vai ser exatamente perfeita e branca. Coloque o detergente e aditivos (produtos contra as manchas, amaciadores de tecidos), e ligue a máquina de lavar. Uma lavagem perfeita e branca precisa pelo menos de 6o °.

3. Branqueador sim ou não?

A roupa branca e perfeita, necessariamente, requer o uso de um branqueador. No mercado existem muitos aditivos que já operam a baixa temperatura, mas são branqueadores ópticos e químicos que não são muito saudáveis, porque permanecem nas fibras e, de consequência, em contato com a pele e poluem os ecossistemas aquáticos. Então porque não usar alguma solução ecológica que também é barata e eficaz?

A roupa também pode ficar branqueada com algum remédio tradicional. O bicarbonato de sódio clareia naturalmente: adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para ajudar as roupas brancas a permanecer assim por mais tempo. Também o refrigerante é útil: combinado com bicarbonato de sódio e sal (2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 de sal) e pode ser útil como um pré-tratamento para manchas muito teimosas. Não subestimamos outro produto importante, o peróxido de hidrogênio. É facilmente disponível e barato, e é usado em halos e manchas na roupa (aqueles feios causados pelo suor, por exemplo). O importante é que a água oxigenada seja de10%.

4. Ferva a roupa para dar nova cor

Um banho quente é tudo o que precisamos contra as roupas desbotadas. Ferva durante 15 minutos e, em seguida, como de costume lave na máquina de lavar. A imersão (claro junto com o detergente) serve justamente para deixar penetrar o detergente e maximizar a eficácia.

 

limpeza-maquina-de-lavar-escolha-do-detergente

 

5. Cuidar da máquina de lavar roupa

Muitas vezes a gente subestima o quanto é importante garantir a manutenção normal da máquina de lavar roupa para mantê-la eficiente por mais tempo. Pelo menos uma vez por mês faça um ciclo de lavagem vazio a 90 ° para remover resíduos de sabão e cheiros. Limpe regularmente as gavetas de detergente.

6. Detergente em pó ou líquido?

Para se ter uma roupa branca e perfeita é melhor detergente em pó ou líquido na máquina de lavar? O pó lava muito mais do líquido e é recomendnado quando a roupa é muita e está muito suja. A partir de 40 ° para cima, é preferível utilizar o pó que, por vezes, é já enriquecido com branqueadores que, embora químicos, são excelentes para obter a cor branca. Por outro lado é melhor escolher detergentes ecológicos que são igualmente eficazes e têm a vantagem de não ter um impacto sobre o meio ambiente. read more »

curiosidade

Os médicos mandaram essa mulher para casa. Apenas quando ISSO começou a crescer na sua cabeça, eles conseguiram fazer o diagnóstico correto!

Liang Xiuzhen tem 87 anos e mora em Sichuan, no sudoeste da China. Um dia, ela notou uma pequena protuberância na sua testa, que logo começou a coçar.

A senhora usou a medicina naturopata para tratar a elevação na sua pele e, ao longo de 6 anos, não teve mais do que se queixar. Até que um dia, uma catástrofe acontece!

A diminuta protuberância se rompe de repente e é substituída por um pequeno chifre que se parece com o de um animal! A família fica chocada, mas os médicos no hospital local chegam a um diagnóstico e decidem tratá-la normalmente. E assim Liang Xiuzhen vive por 2 anos com um chifre na cabeça.

Na sua aldeia, ela passa a ser conhecida como a “mulher-unicórnio”. Porém, um dia, enquanto sua filha lavava seu cabelo…

c44e1304196edb2c861487a9fd901227-800x442YouTube/VOMEDIA

… o chifre cai! Mas o pesadelo da família torna-se muito pior depois deste episódio. Onde antes havia um pequeno chifre, agora há um chifre enorme no meio da testa da idosa! E ele segue crescendo rapidamente.

a41244b674121bff2eb99fd3c99918d9Twitter/アルファルファモザイク

O chifre cresce até atingir cerca de 12 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro! Apesar da senhora ter pavor de hospitais, ela é levada ao médico novamente. Deste vez, eles são capazes de fazer o diagnóstico certo.

42d7c6bbc2136bcf33d64d2eb568bdbc-533x800Twitter/InfoBekasi

Este problema é conhecido como chifre cutâneo e causa muita dor ao paciente. Ele é composto, principalmente, de queratina, o mesmo material que forma seu cabelo e suas unhas. A má notícia é que este chifre pode ser um câncer benigno ou maligno…

0f009d280469ba898aba8121c5f2dcb2-800x621YouTube/VOMEDIA

Mesmo que o chifre cause muita dor (e também sangramentos ocasionais), a família decidiu não operar a idosa. O medo de que algo poderia dar errado é muito grande. “Minha mãe já está bem velhinha e o chifre está localizado em uma região sensível na cabeça. Uma cirugia poderia ser muito arriscada”, diz Chaojun, filho de Liang Xiuzhen.

c48149ebcc6333987f64c64b612ed0d9-800x625YouTube/VOMEDIA

O caso deste idosa chinesa é único, já que esta doença rara se manifestou nela de uma forma particularmente extrema e agressiva. Imagine de repente ter um chifre enorme crescendo na sua cabeça? Aterrorizante!

É por este motivo que a família de Liang decidiu tornar sua história pública. Eles querem que as pessoas conheçam este problema médico para que, no futuro, os afetados possam ser diagnosticados mais cedo e possam ser logo tratados. Você pode ajudá-los neste missão compartilhando este artigo.

 

 

fonte:http://www.naoacredito.com.br/liang-xiuzhen/ read more »

saude

Beba Chá de Banana com Casca e Canela 1 Hora Antes de Dormir e Veja O Que Acontece!

A nossa saúde e o nosso humor dependem de uma boa noite de sono. Noites “bem dormidas” nos proporcionam uma melhor saúde física e mental, nos trazendo uma melhor qualidade de vida. Dormir é essencial para o cérebro porque é durante o sono que nossas atividades diárias são processadas, e assim podemos manter nossa saúde física. Dormir bem melhora a nossa concentração, nos dá clareza nos pensamentos e juventude.

page

Por outro lado, dormir pouco pode prejudicar a nossa saúde, e pode ser consequência de maus hábitos, falta de minerais e estilo de vida. A falta de sono pode nos causar falta de energia, depressão, fraqueza, doenças e aumentar o risco de hipertensão.

Estudos mais recentes mostram números alarmantes. Na América, de 50 a 70 milhões de pessoas sofrem com desordens ou falta de sono. Isto explica porque muitas pessoas hoje sentem-se sem energia e nervosas.

Se você tem esses problemas, aqui tem uma solução natural que pode ajudar você a finalmente relaxar.

Você provavelmente come bananas muitas vezes, mas você já experimentou o chá de banana com casca?

Quando combinado com outros ingredientes que ajudam no processo do adormecimento, ele torna-se muito mais eficaz.

 

A banana é rica em potássio e magnésio, minerais que melhoram a qualidade do sono. O potássio relaxa os músculos e prepara o corpo para adormecer. Uma banana grande contém 487 mg de potássio. O magnésio também relaxa os músculos. Os alimentos ricos em magnésio são populares para acalmar. Uma banana grande tem 37 mg de magnésio. Esses dois minerais auxiliam no combate do impacto negativo do cortisol sobre as veias e os músculos.

A banana também tem triptofano, um aminoácido que ajuda a elevar os níveis de serotonina, que é um hormônio regulador do sono.

Esta fruta também ajuda a aumentar a presença de melatoninano sangue, e após 2 horas de sua ingestão você terá seu nível aumentado consideravelmente (180%), e isso faz você sentir-se sonolento.

 

O outro ingrediente desse chá, a canela, contém óleos essenciais, como o eugenol, que é responsável por seu odor doce e aromático. Também tem vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina. A canela tem inúmeros benefícios, já comprovados, para a saúde. Também ajuda na digestão e na circulação.

Receita

 

Ingredientes:
  • 1 banana orgânica com casca
  • 1 pitada de canela do Ceilão (melhor qualidade)
  • 1 xícara de água
Preparo:

Ferver a água. Cortar as pontas das bananas com a casca e colocar na água fervendo. Cozinhar por 10 minutos e então coar numa xícara, e depois adicionar uma pitada de canela.

Você pode comer a banana cozida que restar na panela, se quiser.

Você também pode preparar o chá só com as cascas da banana. Veja a receita abaixo:

 

Coloque as cascas no freezer e junte até ter o suficiente para encher uma panela. Deixe-as descongelar por aproximadamente duas horas até que fiquem pretas. Coloque as cascas no forno em temperatura baixa e asse até secar, por um período aproximado de uma hora.

Quebre as cascas com as mãos e bata no liquidificador. Com o pó formado com as cascas trituradas das bananas, coloque uma colher de chá em um recipiente e despeje água quente. Você pode ajustar a quantidade também conforme o seu gosto, deixando o sabor de forma que te agrade. Adicione uma pitada de canela.

 

Contraindicações

Não foram encontradas contraindicações nas literaturas consultadas. Sempre antes de consumir um medicamento natural, consulte seu médico para saber se existem interações medicamentosas e se o chá é indicado para o seu caso.

 

 

fonte:http://www.saudecuriosa.com.br/beba-cha-de-banana-com-casca-e-canela-1-hora-antes-de-dormir-e-veja-o-que-acontece/ read more »

saude

Você tem o costume de levar uma garrafa de água para deixá-la ao lado da cama, à noite, na hora de dormir? Segundo um pesquisador americano, este aparentemente inofensivo hábito é uma ameaça à saúde. Saiba por quê ↓ ↓ ↓

Nós temos o costume de levar uma garrafinha de água para deixá-la ao lado de nossa cama, à noite, na hora de dormir.

E muitas vezes acordamos de madrugada para bebermos um pouco dessa água.

Mas uma informação nos deixou preocupados: esta aparentemente inofensiva garrafinha de água representa uma ameaça à nossa saúde.

E quem está dizendo isso é nada mais, nada menos que um dos maiores especialistas sobre a água no mundo: o dr. Kellogg Schwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Segundo um estudo realizado pelo especialista, a água que fica numa garrafinha ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um sem número de bactérias.

Em algumas, você não terá apenas água, mas um coquetel de microrganismos que podem causar diversos problemas de saúde.

O problema com os microrganismos é que eles se multiplicam e, se você não usar um recipiente novo todos os dias, vai dar a essas bactérias mais chances de se desenvolverem.

Cada vez que você tocar sua boca na garrafa, vai adicionar mais organismos à água.

Então, lavar a garrafa resolve?

Nem sempre.

Que tipo de garrafinha você costuma usar para deixar ao lado da cama?

Certamente uma de água mineral, não é mesmo?

Pois saiba que o problema se agrava quando a temperatura do ambiente está elevada e a garrafa é de plástico.

Snap 2016-02-11 at 06.42.16

Sabe por quê?

Porque os recipientes de plástico, em sua maioria, contêm uma substância tóxica chamada bisfenol A (BPA).

Essa substância tóxica é liberada em altas temperaturas.

Logo, a água armazenada em plástico comum fica cheia de partículas de BPA depois de uma exposição prolongada no calor.

Além disso, o dr. Kellogg Schwab adverte que as garrafinhas de água mineral PET não devem ser reaproveitadas, pois o plástico dessas garrafas não se destina a um reaproveitamento.

É um material de vida útil bem curta, que não suporta lavagens e o “recarregamento” constante.

O BPA é um problema sério de saúde.

Ele é um desregulador de hormônios e, por isso, muito prejudicial ao organismo.

O BPA é visto com muito receio pelos especialistas e há boas razões para isso.

Pesquisas o relacionam como a causa de vários problemas, que vão de doenças do coração, passando pela destruição do espermatozoide (infertilidade masculina) até chegar ao câncer.

Em resumo, como devemos agir para evitar o problema?

Simplesmente vencer o comodismo e, sempre que tivermos sede durante a noite/madrugada, nos levantarmos para beber, na cozinha, direto de um bom filtro, um belo copo (de vidro e limpo) de água fresca e potável.

 

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2015/o-perigo-de-beber-agua-que-voce-deixa-ao-lado-da-cama-na-hora-de-dormir read more »

saude

Muita gente gasta uma grana legal com pílulas termogênicas que prometem acelerar o metabolismo e facilitar a perda de peso.Você não precisa fazer isso. Há uma forma de preparar um poderoso termogênico. Essa forma é caseira e sem complicação. Aprenda ↓ ↓ ↓

Um café quentinho logo de manhã cedo faz parte da tradição de muitos brasileiros.

Se isso faz parte da sua rotina e você é mais um leitor em busca de uma receita que ajude a emagrecer de forma saudável, então este post é ideal!

O ponto forte desta dica é que é prática e barata.

Muita gente gasta dinheiro gastando uma grana legal com pílulas termogênicas que prometem acelerar o metabolismo e facilitar a perda de peso.

Você não precisa fazer isso.

Há uma forma de preparar um poderoso termogênico.

Essa forma caseira e sem complicação.

Mas não é para todo mundo.

Alguns não devem consumir café – hipertensos, por exemplo.

Então, para estes, a receita não é recomendada.

Mas se você toma café, então ela é ideal.

Sabe por quê?

– O café se torna mais saudável

– O metabolismo fica mais rápido

– o emagrecimento torna-se muito mais fácil

Não há nenhum mistério.

O que vamos ensinar a você é um truque para tornar seu café ainda mais termogênico.

cafe_e_oleo_de_coco_-_emagrecer_1

Você vai adicionar a ele óleo de coco.

Se não sabe, o óleo de coco também é um forte acelerador do metabolismo e “gigante” para ajudar a emagrecer.

Ele é rico em ácidos graxos.

Estudos recentes revelaram que consumir 1 ou 2 colheres (sopa) desse óleo por dia aumenta o gasto de energia em até 5%.

Ou seja, estamos falando da perda de 120 calorias diárias.

Então imagine tomar café (que também tem ação termogênica) e óleo de coco?

Faça isto a partir de agora e sinta a diferença em pouco tempo:

E é bem simples:

É só colocar 1 ou 2 colheres (sopa) de óleo de coco em seu café quente.

Com isso, seu metabolismo vai ficar mais ágil.

Basta combinar esta dica com alguma atividade física e os efeitos aparecerão rapidamente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/adicione-oleo-de-coco-sua-xicara-de-cafe-para-turbinar-o-metabolismo-e-perder-peso-mais read more »

saude

O assunto agora é o inchaço nos membros inferiores, ou seja, nos pés e nas pernas. Nós estamos trazendo para você um dos melhores remédios caseiros para este problema. Aprenda ↓ ↓ ↓

O assunto agora é o inchaço nos membros inferiores.

Existem várias causas para os pés e as pernas ficarem inchados.
Pode ser má circulação, ciclo menstrual, excesso de peso, dieta pouco saudável ou gravidez.
As mudanças de temperatura, a umidade e o calor também podem inchar as pernas.
A primeira coisa a fazer para se livrar do problema é cuidar da alimentação.
Limão e alho destacam-se nessa dieta anti-inchaço.
O abacaxi também é muito bom.
O chá de salsa (o mesmo que salsinha) é outro poderoso medicamento natural para pernas inchadas.
A salsa é muito rica em nutrientes, em especial as vitaminas A e C a pele, além dos minerais cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio.
Ela também é excelente para limpeza dos rins e de todo o aparelho urinário.
Além disso, tem forte ação diurética, combatendo o inchaço em todo o corpo.
É um ótimo apoio para dietas de redução de peso.
O chá de salsa por si só já é muito poderoso.
Mas você pode torná-lo ainda mais poderoso acrescentando um pedacinho de gengibre.
O gengibre também é muito eficaz no combate ao inchaço.
Há, porém, uma crença de que o gengibre aumenta a pressão.
Dessa forma, se você for hipertenso, tenha cautela ao consumir essa raiz.
Enfim, o gengibre reforça o poder do chá de salsinha, mas é opcional.
A seguir, a receita do chá:
INGREDIENTES

salsa_-_pes_inchados_-_nova_versao_1
5 raminhos de salsa com as folhas
1 pedaço de gengibre de mais ou menos 4 cm (opcional)
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Lave a salsa e o gengibre.
Corte o gengibre e coloque para ferver em 1 litro de água.
Quando levantar fervura, deixe por mais 5 minutos.
Depois, adicione a salsa e desligue o fogo.
Espere 20 minutos.
Coe e tome 3 xícaras por dia.
Importante: se estiver grávida, não consuma este chá.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

 

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/este-e-o-melhor-remedio-caseiro-para-pes-e-pernas-inchados read more »

limpeza

Podemos limpar nossa casa sem produtos químicos?

podemos-limpar-nossa-casa-sem-produtos-quimicos-500x307-500x307

 

Além de ser bom para o meio ambiente, se lavarmos nossa roupa com vinagre e bicarbonato estamos garantindo a remoção dos depósitos de cal acumulados na máquina de lavar.Podemos limpar nossa casa sem produtos químicos?

Estamos cada dia mais conscientes da importância do uso de produtos naturais e caseiros, como aqueles usados ​​pelas nossas avós, que eram simples, mas baratos e eficazes.

Eles também tinham a vantagem de não conter substâncias, que em última análise, podem ser tóxicas.

Mas, será que nós podemos limpar nossa casa sem produtos químicos? Neste artigo vamos explicar como limpar a casa substituindo produtos de limpeza convencionais por outros totalmente naturais como o limão, o bicarbonato de sódio ou vinagre. Descubra-os!

Desengordurante para limparProductos para limpar
Para remover o excesso de gordura da cozinha precisamos de produtos que tenha um forte poder desengordurante: o vinagre e suco de limão. Com eles, não somente poderemos limpar as superfícies da cozinha, como também o forno, estufas, geladeiras, etc.

Ingredientes

500 ml de vinagre
100 ml de suco de limão
400 ml de água
Elaboração

Podemos misturar todos os ingredientes ou bater o vinagre e a água com o limão inteiro e depois coar tudo, já que a casca deste cítrico também tem efeitos potentes.

Em seguida o colocaremos em um borrifador.

Veja também: Como usar limão e outros produtos naturais para limpeza?

Banheiros limpos
No banheiro, precisamos de um produto que limpe em profundidade e ao mesmo tempo desinfete a fim de evitar os fungos que aparecem pelo excesso de umidade.

Propomos a incorporação do óleo essencial de árvore do chá, um excelente antifúngico que nos permitirá evitar o aparecimento de micro-organismos.

Ingredientes

250 ml de vinagre
250 ml de água
30 gotas de óleo essencial de árvore do chá
Elaboração

Misture bem todos os ingredientes. Devemos sempre agitar o produto antes de usar.

Limpeza de pisosÓleo para limpar
Na hora de limpar os pisos queremos também perfumar o ambiente, portanto, neste caso, vamos adicionar um óleo essencial de nossa escolha. Então, nós também evitaremos o odor excessivo do vinagre.

Propomos o seguinte:

Hortelã: ótimo limpador e muito refrescante.
Cítricos: limpadores de aromas agradáveis, que realçam a alegria e o bom humor.
Alecrim: potencializa os efeitos purificantes do produto.
Ingredientes

250 ml de vinagre
250 ml de água
30 gotas do óleo essencial que escolhermos
Eliminar odores
Saquinhos de chá para limpar a casa

Os saquinhos de chá que já tenhamos utilizado podem ser colocados para secar a fim de se tornarem uma ótima maneira de eliminar odores.

Podemos colocar alguns deles em uma caixa de papelão com furos e introduzi-los em um armário ou diretamente nos cantos da geladeira.

Esta capacidade de absorver odores também nos possibilita usá-los para limpar os tapetes ou cobertores e camas de nossos animais de estimação.

Apenas devemos espalhar o conteúdo dos saquinhos de chá e deixar assim por alguns minutos e em seguida passar o aspirador. Isto irá remover a poeira e os odores, ao mesmo tempo.

Para tapetes podemos realizar o mesmo processo com bicarbonato de sódio.

Lavar a roupa
Para lavar a roupa, temos dois produtos naturais que nos trarão grandes vantagens:

Vinagre: se o adicionarmos na caixa de amaciante nos permitirá ter uma roupa mais suave e sem o aroma de vinagre, que por sua vez, cuidará também da descalcificação da máquina de lavar.
Bicarbonato de sódio: facilita a remoção de manchas e branqueia as roupas. O adicionaremos sempre misturado com a água na máquina de lavar roupa ou na caixa de amaciante, junto com o vinagre.
Se quisermos dar um aroma especial à roupa, pois esses produtos não irão fazer isso, podemos acrescentar algumas gotas de um óleo essencial. Recomendamos aromas florais, como de rosa ou de flor de laranjeira.

read more »